A Paraíba o tempo todo  |

“Há uma perspectiva de ocorrer amanhã” diz secretário de Saúde sobre vacinação do grupo 12+

Nesta quarta-feira (15), o secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, reforçou durante entrevista à imprensa que a gestão municipal deverá iniciar a imunização em adolescentes com 12 anos ou mais a partir desta quinta-feira (16) e que haverá uma reunião do conselho da Comissões Intergestores Bipartite (CIB) onde a liberação deverá ser aprovada.

De acordo com o auxiliar do prefeito Cícero Lucena, mesmo com a determinação do Ministério Público que pediu a suspensão da vacinação nesse grupo, orientando a gestão municipal a imunizar primeiro idosos e pessoas imunossuprimidas, a gestão entende que é necessário se atentar na aplicação da primeira dose no público que ainda não iniciou a imunização.

“Há uma perspectiva de ocorrer amanhã, porque hoje vamos ter uma reunião, não com o Ministério Público, que respeitamos e acatamos as decisões, mas sim com a CIB onde nós com certeza iremos vacinar de 12 a 17 anos tão rápido quanto vacinamos as outras categorias. Isso é fundamental porque eu evito que o vírus circule dentro de casa, devemos nos atentar a isso”, argumentou complementando:

“Não é só fazer a prevenção do idoso, ele tem duas doses, eu quero vacinar quem não tem nenhuma e evitando sim a circulação do vírus. Eles adoecem menos, mas transmitem muito”, concluiu.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe