Por pbagora.com.br
Foto: Carolina Antunes/PR
 
 

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, anunciou, na última semana (9), que foram iniciados testes com vermífugo em pacientes infectados pelo novo coronavírus. A substância nitazoxanida também será testada em pacientes assintomáticos, bastando a confirmação positiva do exame.

O primeiro protocolo de testes vai trabalhar com pessoas com febre e início de pneumonia. Segundo o governo federal, estes testes são importantes para medir a evolução do vírus no organismo.

O ministro destacou, ainda, que o remédio pode ser mais uma “arma” efetiva no combate à doença. Nesta segunda fase de testes, serão cadastrados 300 voluntários.

Para se cadastrar, o interessado deve preencher um formulário na página do ministério ou se encaminhar a um dos 17 hospitais ao redor do País onde estão sendo realizados os experimentos com a nitazoxanida.

PB Agora

 
 
Notícias relacionadas

João Azevedo repudia atitude de pessoas que estão ‘furando a fila” da vacina

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), lamentou em entrevista e nas redes sociais, as denúncias deque pessoas estariam tomando a vez do grupo prioritário estabelecido pelo Plano Nacional de…

Média móvel de mortes por Covid no Brasil sobe pelo 4º dia e chega a 1.058

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta…