Por pbagora.com.br

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e do Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor), divulgou nesta quarta-feira (15) edital dos três novos programas de Residência Médica. As inscrições estão abertas até o dia 26 de janeiro e as áreas contempladas são neurologia, cardiologia e clínica médica.
O edital completo do programa de Residência Médica já foi publicado. Uma taxa de R$ 400 é cobrada aos candidatos.

A Residência Médica constitui modalidade de ensino de pós-graduação, sob a forma de curso de especialização, caracterizada por formação em serviço, destinada a médicos formados em escolas médicas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e médicos estrangeiros que preencham os requisitos exigidos no Manual da Residência e na Legislação Brasileira, com diploma devidamente revalidado.

Redação

Notícias relacionadas

Hospital Metropolitano amplia leitos de UTI para Covid-19 na Paraíba

Com pandemia em alta na Paraíba, o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires ampliou os leitos de UTI para Covid-19. Com isso, o número de leitos chegaram a um total…

PB tem 11 casos e 3 mortes de crianças por síndrome ligada à Covid

A Paraíba registrou 21 casos suspeitos da Síndrome Multissistêmica Inflamatória Pediátrica (SIM-P), ligada à Covid-19 e desses casos 3 crianças morreram. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da…