A Paraíba o tempo todo  |

Governo da PB nomeia diretor geral para maternidade pública de Patos

O governador da Paraíba, João Azevêdo (sem partido) nomeou nesta sexta-feira (17) o diretor geral e o diretor técnico da Maternidade Peregrino Filho localizada em Patos, no Sertão da Paraíba, que passou a ser gerida pelo estado nesta quinta-feira (16). A mudança faz parte da medida tomada pelo governador João Azevêdo de não renovar contratos com organizações sociais que administravam hospitais no estado. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta.

Como diretor geral foi nomeado Umberto Marinho de Lima Junior e para diretor técnico foi nomeado Paulo Sérgio de França Athayde. Ainda houve nomeação para outros cinco cargos: chefe do núcleo de enfermagem, diretor administrativo, chefe do núcleo de material e patrimônio, chefe do núcleo financeiro e chefe do núcleo de recursos humanos.

No dia 23 de dezembro, João Azevêdo informou que os contratos com as organizações sociais devem ser encerrados entre o mês de dezembro e de fevereiro, prazo final do último contrato com OS. Todas as organizações sociais devem ser notificadas sobre o fim dos contratos. Atualmente, as unidades de saúde estão incluídas em um plano emergencial, desde julho de 2019, com a gestão de outras organizações sociais.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe