Fruto da recente explosão de casos de Covid-19 nas macrorregiões da Paraíba, a Secretaria de Saúde do estado (SES-PB) avalia uma nova oferta de leitos em hospitais da região. Geraldo Medeiros, titular da pasta, avalia que o momento atual é um reflexo do desrespeito aos decretos de prevenção e combate a Covid-19 acrescidos das aglomerações do dia das mães.
“Tendência nos próximos 30, 40 dias essa preocupação aumentar mais ainda. Estamos já em Campina Grande com a proposição de aumentar leitos no Hospital de Trauma e estamos vigilantes. A Secretaria de Saúde trabalha no sentido de não faltar o leito ao paraibano e a paraibana que procurar o serviço de Saúde quando portador da doença Covid-19”, disse.
“A covid da unidade Trauma-CG apresenta 160% de ocupação na UTI e 50% na enfermaria”, conforme o secretário. A Paraíba registrou no último boletim um total de 316.897 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 897.750 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.
A fim de evitar equívocos com relação à transferência de pacientes, o Geraldo informou que: “Nós teremos uma reunião hoje às 12h30 com o Ministério Público para que a regulação de Campina Grande seja obedecida a sequência da Regulação estadual e se evite a transferência de pacientes enquanto aqui ainda existem vagas”.
Redação com TV Cabo Branco, afiliada Globo
Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…
Faleceu neste domingo (15), em Campina Grande, aos 87 anos, Dona Elizabete Pereira de Araújo,…
Entre outubro de 2022 e janeiro de 2026, o Republicanos foi o partido que mais…
A Prefeitura de João Pessoa sancionou uma lei que autoriza a integração das câmeras de…
O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBM) localizou, neste domingo (15), o corpo do…
Um homem de 48 anos foi preso na noite desse sábado (14), em Manaíra, no…