A Paraíba o tempo todo  |

Geraldo Medeiros avalia ampliação de leitos Covid-19 no Trauma em CG

Fruto da recente explosão de casos de Covid-19 nas macrorregiões da Paraíba, a Secretaria de Saúde do estado (SES-PB) avalia uma nova oferta de leitos em hospitais da região. Geraldo Medeiros, titular da pasta, avalia que o momento atual é um reflexo do desrespeito aos decretos de prevenção e combate a Covid-19 acrescidos das aglomerações do dia das mães.

“Tendência nos próximos 30, 40 dias essa preocupação aumentar mais ainda. Estamos já em Campina Grande com a proposição de aumentar leitos no Hospital de Trauma e estamos vigilantes. A Secretaria de Saúde trabalha no sentido de não faltar o leito ao paraibano e a paraibana que procurar o serviço de Saúde quando portador da doença Covid-19”, disse.

“A covid da unidade Trauma-CG apresenta 160% de ocupação na UTI e 50% na enfermaria”, conforme o secretário. A Paraíba registrou no último boletim um total de 316.897 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 897.750 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

A fim de evitar equívocos com relação à transferência de pacientes, o Geraldo informou que: “Nós teremos uma reunião hoje às 12h30 com o Ministério Público para que a regulação de Campina Grande seja obedecida a sequência da Regulação estadual e se evite a transferência de pacientes enquanto aqui ainda existem vagas”.

Redação com TV Cabo Branco, afiliada Globo

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      1
      Compartilhe