Categorias: Saúde

Influenza: Fundac convoca servidores para semana de imunização

PUBLICIDADE

Considerando que adolescentes e jovens cumprindo medidas judiciais além dos servidores da Fundac pertencem a grupo de risco e tendo em vista o aumento de casos de H1N1 no Brasil, o presidente da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida”, Noaldo Meireles, emitiu circular que convoca todos os servidores da instituição para a campanha de vacinação contra a influenza, de 20 a 23 de abril, nas Unidades Socioeducativas do Estado.

“A ação visa à promoção e proteção da saúde dos jovens e adolescentes, de 12 a 21 anos, em cumprimento de medida socioeducativa, e funcionários do sistema, que constituem grupo de risco e público alvo da campanha, já que a H1N1 é uma doença de propagação por aerossóis e de alta letalidade, e ainda já haver casos confirmados da doença no nosso estado”, explicou Janaína Madruga, coordenadora do eixo Saúde da Fundac.

“Nossa meta é vacinar 100% dos adolescentes e jovens cumprindo medidas judiciais e dos servidores, incluindo os que estão em casa, em home-office, e terceirizados. Para o bom êxito da campanha, precisamos do empenho das direções das Unidades, no sentido de fazer a convocação e acompanhar o processo de imunização, dando o suporte necessário para que a atividade atinja o objetivo”, disse o presidente da Fundac.

Conforme Janaína Madruga, a instituição, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunização – PNI, solicitou as secretarias municipais de saúde de João Pessoa, Lagoa Seca, e Sousa a disponibilização das vacinas contra o vírus da influenza H1N1.

A administração dos imunobiológicos está sendo feita pela própria equipe de saúde da Fundac, conforme calendário pactuado junto à Secretaria Municipal de Saúde. A ação já teve início nas Unidades Socioeducativas em Sousa (CEA) e Lagoa Seca (Lar do Garoto). Nas Unidades de João Pessoa, as imunizações acontecerão conforme a seguinte programação: Centro Socioeducativo Edson Mota – CSE (20 de abril), Centro Educacional do Jovem – CEJ (22 de abril), Centro Educacional do Adolescente – CEA (22 de abril) e Centro de Atendimento Socioeducativo Rita Gadelha (23 de abril).

Noaldo lembrou ainda que o servidor deverá comparecer na Unidade onde trabalha portando contracheque e seu cartão de vacina para registro (caso não possua será confeccionado novo cartão), e que a vacinação não abrange familiares dos servidores ou socioeducandos. Caso o servidor não possa comparecer no dia informado, deverá procurar os postos de vacinação municipal, levando comprovação de que trabalha em Unidade Socioeducativa.

Para que a ação aconteça de forma segura quanto à prevenção contra o covid-19, a Fundac solicita, ainda, que os profissionais de limpeza permaneçam no dia da imunização dando suporte à equipe de saúde, e que a cada grupo imunizado seja feita limpeza úmida do piso com solução de cloro e superfícies com álcool 70%, bem como recolhimento de lixo comum.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João volta a tratar como paroquiana briga do PSB em Cajazeiras e joga para agosto definições em Cabedelo e Santa Rita

O governador João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta segunda-feira (29) voltou a tratar como paroquiana…

29 de abril de 2024

Pré-candidatos a vereador do PDT/JP se reúnem nesta 3ª para tentar barrar pré-candidatura de João Almeida pelo partido

Em meio a um imbróglio político, a direção municipal do PDT de João Pessoa vai…

29 de abril de 2024

LEI: Na Paraíba, estudantes terão Passe Livre nos dias do Enem

A Paraíba ganhou mais uma lei que apoia os estudantes do Estado. A Lei 13.182/24…

29 de abril de 2024

Senadora Daniella Ribeiro destina R$ 2,7 milhões para associações de João Pessoa

Ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) participou…

29 de abril de 2024

Defensoria Pública da PB consegue anular condenação de homem sentenciado a 25 anos de prisão quando ainda era menor

A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) recorreu ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e…

29 de abril de 2024

Em nota, proprietários de casa de eventos dizem não ter responsabilidade sobre desabamento de estrutura

No final da tarde desta segunda-feira (29), a defesa da casa de eventos UP Garden,…

29 de abril de 2024