Por pbagora.com.br

Filas, frio, chuva, e aglomerações. Muitos idosos enfrentaram uma batalha para tomar a 2ª dose da vacina contra a covid-19, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo em João Pessoa. Após dois dias de suspensão da campanha, muitos idosos chegaram durante a madrugada para tomar o imunizante e outros perderam a paciência, e voltaram para casa sem tomar a segunda dose.

Apesar da vacinação ter início apenas às 8h, a fila no Espaço Cultural por volta das 7h já dava uma volta no local, sem nenhum distanciamento social. Isso porque, com medo de não se vacinarem, muitos idosos chegam no local de madrugada. A vacinação seguiu até as 12h. O tumulto na Capital foi divulgado em rede nacional através do Jornal Hoje da Rede Globo.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que já está organizando o local para iniciar a imunização. Além disso, ressaltou que as pessoas não precisam chegar de madrugada no local, principalmente porque não haverá equipe para disciplinar a presença das pessoas.

Após o posto de vacinação contra a covid-19 do Espaço Cultural, em João Pessoa, registrar filas enormes e muita aglomeração nesse fim de semana e novamente nesta terça-feira (13), o secretário municipal de Saúde, Fábio Rocha, avalia que o medo do fim dos estoques levou à população a uma corrida pelo imunizante.

A prefeitura também ampliou para sete o número de postos para a aplicação da segunda dose. Portanto, além do Espaço Cultural, as pessoas podem receber a segunda dose nos seguintes locais. Além do Espaço Cultural, agora a vacina está sendo aplicada na Escola Municipal Papa Paulo VI – Cruz das Armas, Escola Municipal Darcy Ribeiro – Funcionários II, Centro Cultural Tenente Lucena em Mangabeira, IFPB de Jaguaribe, Seráfico da Nóbrega – Tambaú e Drive Santuário Mãe Rainha.

Severino Lopes
PB Agora

Notícias relacionadas

CG vacina hoje pessoas com comorbidades a partir de 55 anos

A Secretaria de Saúde de Campina Grande avança na campanha de vacinação da covid e realiza, neste sábado, 8, a aplicação da primeira dose nas pessoas com comorbidades a partir…