A Paraíba o tempo todo  |

Estado adota rápida ampliação da cobertura vacinal na PB já a partir desta sexta, adianta Beltrammi

A Paraíba irá distribuir, a partir desta sexta-feira (16), 266.360 doses da Astrazeneca para a aplicação da primeira dose nos municípios paraibanos. De acordo com o secretário executivo de Saúde do Estado, Daniel Beltrammi, isso foi possível porque doses do imunizante que estavam armazenados para serem usados como segunda dose vão ser usados para aumentar a cobertura vacinal, de primeira dose, da população.

“Para a rápida ampliação da cobertura vacinal de primeiras doses das vacinas contra a covid-19 em toda a Paraíba. Essa decisão visa contribuir com a rápida ampliação dos níveis de proteção contra o coronavírus e suas variantes, incluindo a Delta, que já circula no Brasil”, disse em entrevista ao programa ‘Arapuan Verdade’.

De acordo Daniel, a decisão foi tomada pela Comissão Intergestores Bipartite da Paraíba, que conta com representantes do Estado e dos municípios. De acordo com Daniel, 189.360 doses já estão na Paraíba e serão acrescidas com 77 mil doses que chegarão na madrugada desta sexta-feira (16), completando o total de 266.360 doses.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe