O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, confirmou que vem discutindo com sua equipe a implementação do ‘passaporte vacinal’ para a entrada de pessoas em locais de uso coletivo capital paraibana.
De acordo com o gestor municipal a medida serviria como conscientização da população para a importância da vacina e para reforçar a necessidade de restrições em nome da proteção da maioria.
“Haverá restrições em nome da proteção da maioria, que é a sociedade no modo geral. Você não pode, por vontade própria, não querer se vacinar e, consequentemente, achar que pode ser mantida a liberdade. O direito de cada um vai até quando começa o direito do outro de não ser contaminado”, declarou durante entrevista à TV Tambaú.
Ainda conforme Cícero ainda está sendo debatida a maneira como alguns estabelecimentos farão a leitura desse passaporte para garantir a entrada daqueles que estão imunizados.
“Estamos discutindo a forma de determinados estabelecimentos puderem fazer a leitura do passaporte. Isso tudo está avançando”, confirmou.
Vale ressaltar que a nível de Paraíba os deputados estaduais aprovaram na Comissão de Constituição e Justiça o projeto de lei que também institui o ‘passaporte da vacina’ em todo o estado, a proposta chegou a ser colocada em pauta na última semana em plenário, porém foi adiada para que pudesse ser melhor apreciada pelos parlamentares.
A expectativa é de que nesta terça-feira (28), os deputados já realizem a votação do projeto.
PB Agora
A Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa prendeu, neste domingo, um homem suspeito de danificar…
Parte de uma árvore caiu na madrugada deste domingo (8) na Avenida Epitácio Pessoa, uma…
A madrugada foi, mais uma vez, de muita chuva em João Pessoa. Até as 23h59…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste domingo (8) um alerta para a ocorrência…
A Prefeitura de Baía da Traição, no Litoral Norte da Paraíba, estabeleceu normas específicas para…
Será o 421º Clássico dos Maiorais. E 39 títulos conquistados. A rivalidade é histórica e…