A Paraíba o tempo todo  |

“Está avançando” confirma Cícero Lucena sobre implementação do ‘passaporte da vacina’ em João Pessoa

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, confirmou que vem discutindo com sua equipe a implementação do ‘passaporte vacinal’ para a entrada de pessoas em locais de uso coletivo capital paraibana.

De acordo com o gestor municipal a medida serviria como conscientização da população para a importância da vacina e para reforçar a necessidade de restrições em nome da proteção da maioria.

“Haverá restrições em nome da proteção da maioria, que é a sociedade no modo geral. Você não pode, por vontade própria, não querer se vacinar e, consequentemente, achar que pode ser mantida a liberdade. O direito de cada um vai até quando começa o direito do outro de não ser contaminado”, declarou durante entrevista à TV Tambaú.

Ainda conforme Cícero ainda está sendo debatida a maneira como alguns estabelecimentos farão a leitura desse passaporte para garantir a entrada daqueles que estão imunizados.

“Estamos discutindo a forma de determinados estabelecimentos puderem fazer a leitura do passaporte. Isso tudo está avançando”, confirmou.

Vale ressaltar que a nível de Paraíba os deputados estaduais aprovaram na Comissão de Constituição e Justiça o projeto de lei que também institui o ‘passaporte da vacina’ em todo o estado, a proposta chegou a ser colocada em pauta na última semana em plenário, porém foi adiada para que pudesse ser melhor apreciada pelos parlamentares.

A expectativa é de que nesta terça-feira (28), os deputados já realizem a votação do projeto.

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      6
      Compartilhe