Durante o mês de outubro, o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires recebeu 453 pacientes ambulatoriais, o que equivale a cerca de 2700 atendimentos em seis especialidades. O ambulatório do hospital atende pacientes pré-operatórios de cardiologia e neurologia.
Cinco salas cirúrgicas em funcionamento realizaram 66 cirurgias durante o mês, sendo 5 cardiopediátricas, 18 cardiológicas em adultos, 10 neuropediátricas e 33 neurológicas em adultos.
Em relação a exames de imagem, o hospital realizou 655 ressonâncias, 728 tomografias, 666 raios-X, 32 ultrassonografias e 263 ecocardiogramas. A hemodinâmica executou 19 angiografias cerebrais, 61 angioplastias coronarianas, 170 cateterismos e 6 embolizações de aneurismas.
Os atendimentos do Hospital Metropolitano, que fica localizado na região metropolitana de João Pessoa, são realizados pelo SUS de maneira regulada, ou seja, o paciente deve se dirigir primeiramente a um hospital de urgência e emergência ou UPA, para após o diagnóstico haver o encaminhamento correto para a unidade de saúde. O Samu também possui todos os protocolos de dor torácica para determinar se o paciente deve ser encaminhado diretamente para o Hospital Metropolitano.
PB Agora
Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado federal Damião Feliciano anunciou, nesta sexta-feira (19), que permanecerá filiado ao União Brasil,…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da Promotoria de Defesa dos Direitos do…
A Justiça da Paraíba recebeu a denúncia apresentada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) contra…
O presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa, confirmou nessa sexta-feira (19) que é…
Após o prefeito Cícero Lucena editar Medida Provisória, nessa quinta-feira (18), revogando o artigo 62,…
Um homem foi esfaqueado na noite dessa quinta-feira (18) enquanto voltava do trabalho para casa,…