Por pbagora.com.br

Durante o mês de outubro, o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires recebeu 453 pacientes ambulatoriais, o que equivale a cerca de 2700 atendimentos em seis especialidades. O ambulatório do hospital atende pacientes pré-operatórios de cardiologia e neurologia. 

Cinco salas cirúrgicas em funcionamento realizaram 66 cirurgias durante o mês, sendo 5 cardiopediátricas, 18 cardiológicas em adultos, 10 neuropediátricas e 33 neurológicas em adultos. 

Em relação a exames de imagem, o hospital realizou 655 ressonâncias, 728 tomografias, 666 raios-X, 32 ultrassonografias e 263 ecocardiogramas. A hemodinâmica executou 19 angiografias cerebrais, 61 angioplastias coronarianas, 170 cateterismos e 6 embolizações de aneurismas. 

Os atendimentos do Hospital Metropolitano, que fica localizado na região metropolitana de João Pessoa, são realizados pelo SUS de maneira regulada, ou seja, o paciente deve se dirigir primeiramente a um hospital de urgência e emergência ou UPA, para após o diagnóstico haver o encaminhamento correto para a unidade de saúde. O Samu também possui todos os protocolos de dor torácica para determinar se o paciente deve ser encaminhado diretamente para o Hospital Metropolitano.

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Especialista explica como ouvir e lidar com as emoções das crianças durante a quarentena

Mudança da rotina, isolamento social, saudade dos colegas e dos professores, a preocupação dos pais e a falta de respostas sobre o futuro são alguns fatores que mexem com as…

Brasil tem 94.781 mortes por coronavírus confirmadas até as 8h desta terça-feira

O Brasil tem 94.781 mortes por coronavírus confirmadas até as 8h desta terça-feira (4), segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de…