Em nota, Saúde de CG diz que está investigando morte de bebê de seis meses no Hospital da Criança

PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde de Campina Grande divulgou nota, nesta sexta-feira (3), afirmando que iniciou uma investigação com o intuito de descobrir as causas da morte de uma criança de seis meses no Hospital da Criança e do Adolescente.

De acordo com a nota, o bebê deu entrada na unidade com quadro de otite na noite da quarta-feira (1º), sendo “avaliado clinicamente e medicado com antibiótico para o tratamento da inflamação no ouvido, que é a indicação médica para o caso.”

Ainda segundo a nota, na quinta-feira (2), a criança volto ao Hospital da Criança e do Adolescente e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Mesmo com o suporte médico, ele não resistiu à gravidade do quadro e foi a óbito”, diz a nota.

A Secretaria de Saúde de Campina Grande acrescenta ainda que “é muito preliminar tecer conclusões sobre a causa da morte e a conduta médica” e ressalta que “a Caderneta de Vacinação da criança estava com importantes vacinas do Calendário Nacional de Imunização em atraso.”

Confira nota na íntegra:

NOTA – Hospital da Criança e do Adolescente

A Secretaria de Saúde de Campina Grande informa que está investigando a morte da criança Victor Gabriel Alves da Silva, de seis meses, que foi a óbito após um quadro de otite.

Victor foi atendido na noite da quarta-feira, 2, no Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), avaliado clinicamente e medicado com antibiótico para o tratamento da inflamação no ouvido, que é a indicação médica para o caso.

No dia seguinte, a família procurou novamente a unidade hospitalar e, mais uma vez, a criança foi atendida já que se trata de um hospital de urgência e emergência. Na ocasião, ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Mesmo com o suporte médico, ele não resistiu à gravidade do quadro e foi a óbito.

A Secretaria de Saúde esclarece que ainda é muito preliminar tecer conclusões sobre a causa da morte e a conduta médica, uma vez que a Caderneta de Vacinação da criança estava com importantes vacinas do Calendário Nacional de Imunização em atraso.

Imediatamente, a direção do hospital encaminhou o corpo para a câmara de refrigeração do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), a fim de preservar as condições do óbito para proceder com a investigação.

Na manhã desta sexta-feira, o corpo foi enviado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO), que fica em João Pessoa, para que seja realizada a necrópsia, que deve identificar qual foi a causa da morte e, a partir disso, avaliar a conduta médica e a adequação do atendimento ao caso.

A Secretaria Municipal de Saúde lamenta profundamente pela perda repentina e se solidariza com a família neste momento difícil.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sousa perde para o Atlhético-CE em partida do Grupo A3 da Série D do Brasileiro

Neste domingo (16), o Atlhético-CE derrotou o Sousa por 2 a 0 em jogo válido…

16 de junho de 2024

Alerta de chuvas intensas atinge João Pessoa e mais 55 cidades da Paraíba até esta segunda-feira; confira

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de chuva acumulada para várias cidades…

16 de junho de 2024

Homem é preso por nova tentativa de estupro contra enteada com deficiência, na PB

Na sexta-feira (14), um homem de 49 anos foi preso em flagrante na zona rural…

16 de junho de 2024

Polícia prende dois homens portando armas durante festejo junino em Santa Rita

A Polícia Militar prendeu, na madrugada deste domingo (16), dois homens por porte ilegal de…

16 de junho de 2024

Homem é morto com cerca de 10 tiros após perseguição em Bayeux, na Grande João Pessoa

Neste domingo (16), um homem foi assassinado na cidade de Bayeux, na Região Metropolitana de…

16 de junho de 2024

Vereador de cidade da PB fica ferido em acidente que envolveu dois veículos na BR-412

Nesse sábado (15), um vereador da cidade de Sumé conhecido como "Sabugo" ficou ferido em…

16 de junho de 2024