A Paraíba o tempo todo  |

Em Itabaiana e Queimadas: 389 selecionados assinam contratos com a SES

Os 389 candidatos aprovados no processo seletivo para contratação de pessoal para preenchimento de cargos nos hospitais de Itabaiana e Queimadas devem assinar seus contratos de trabalho com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), desta quarta a sexta-feira (11 a 13). O ato acontecerá nas unidades de saúde, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A lista dos convocados foi publicada no Diário Oficial do Estado do último dia 5. O secretário José Maria de França recomendou que os novos servidores se apresentem nos hospitais – que tiveram as obras físicas inauguradas em junho deste ano – às 8h do próximo dia 17, para início de suas atividades, com treinamento em serviço.

Estão sendo convocados para assumirem suas funções no Hospital de Itabaiana 187 profissionais e 202 para o Hospital de Queimadas. Segundo a Gerência Executiva de Administração da SES, os contratos têm duração inicial de um ano, podendo ser renovados. As pessoas que vão assumir os cargos foram selecionadas através de um processo simplificado, realizado pelo governo anterior e homologado por esta gestão, que constou de análise de currículos e entrevistas. O processo não substitui o concurso, apenas permite a contratação emergencial dos profissionais para preencher o quadro de pessoal nos hospitais.

Cargos – Devem assinar contratos profissionais habilitados para ocupar as funções de: anestesiologista (4 classificados), clínico geral (8), cirurgião geral (15), obstetra (14), pediatra (14), radiologista (2), enfermeiro (36), fisioterapeuta (6), assistente social (6), bioquímico (6), farmacêutico (6), nutricionista (6), psicólogos (6), técnico de enfermagem (57), técnico de laboratório (6), técnico de radiologia (6), almoxarife (4), artífice (4), assistente administrativo (30), auxiliar de nutrição (6), costureiro (4), motorista (6), recepcionista (36), auxiliar de cozinha (12), auxiliar de serviços gerais (42), copeiro (12), cozinheiro (6), engomadeira (4), maqueiro (14) e operador de lavanderia (11).

Decisão judicial – A assinatura dos contratos do pessoal classificado no processo seletivo faz parte das medidas tomadas pelo Governo do Estado, para viabilizar o funcionamento dos hospitais recém-inaugurados e com serviços ampliados do Estado, cumprindo a decisão da juíza da 5ª Vara da Fazenda Pública, Maria de Fátima Lúcia Ramalho, do último dia 29. No último dia 5, a Secretaria da Administração (Sead) publicou no Diário Oficial a convocação de quase 400 aprovados no concurso público da saúde, realizado em 2007. Nos próximos dias, estes novos servidores deverão receber seus atos de nomeação.
Para cumprimento total da decisão judicial, a Secretaria de Estado da Saúde deve divulgar os editais de realização de novos processos seletivos simplificados para contratação de cerca de 1.800 profissionais para os hospitais de Trauma de Campina Grande e Geral de Itapororoca. O primeiro está com a obra física em fase de conclusão e o segundo foi entregue em junho deste ano.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe