A Paraíba o tempo todo  |

Em audiência com Queiroga, Wilson Santiago volta a cobrar Lacen de Sousa e outras pautas

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O deputado federal Wilson Santiago esteve na tarde desta terça-feira (22), no Ministério da Saúde, em Brasília, onde foi recebido pelo ministro Marcelo Queiroga. Eles trataram sobre diversos pleitos na área de saúde para os municípios paraibanos. Entre as várias pautas, discutiram sobre os trâmites para a implantação de uma unidade do Lacen, no município de Sousa; ampliação da rede do Samu; aquisição de equipamentos para hospitais; recursos para custeio da saúde; destinação de nova ambulâncias, entre outras.

Wilson Santiago esteve acompanhado da secretária de Saúde de Sousa, Amanda Silveira; do presidente da Câmara, Radamés Estrela e do prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes. O Lacen de Sousa irá oferecer os mesmos serviços da unidade sediada em João Pessoa. “Avançamos bastante nesse pleito e em breve o Lacen será uma realidade. Esse projeto faz parte da intenção do Ministério da Saúde em interiorizar a oferta dos serviços de saúde e evitar que os pacientes do Sertão tenham que se deslocar para a capital”, afirmou o deputado.

Wilson acrescentou que falta apenas o Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba decidirem o local onde o laboratório irá funcionar. Uma das opções é que seja implantado no prédio do Hospital Regional de Sousa.

O Lacen no Sertão da Paraíba deverá oferecer inúmeros serviços para toda a população da região, como exames de dengue, chikungunya, zika, febre amarela, influenza, covid-19, leishmanioses, entre outros. Além disso, poderá ser feito o trabalho de análise da água para consumo humano.

Mais reivindicações

Além do Lacen, o deputado Wilson Santiago discutiu sobre investimentos para a área de saúde direcionados para vários municípios paraibanos. O deputado reivindicou a ampliação do Samu no município de Sousa, com abertura de novas unidades nas comunidades de Lagoa das Estrelas e distrito de São Gonçalo; além da abertura de unidades do Samu nos municípios de Poço de José de Moura e Poço Dantas.

Wilson Santiago ainda solicitou a destinação de recursos para custeio da saúde em vários municípios paraibanos, novas ambulâncias e ainda aquisição de equipamentos de ultrassom e raio-x para os hospitais do Estado. “O ministro Marcelo Queiroga tem demonstrado empenho em encaminhar benefícios para a área de saúde em todas as regiões do Estado e iremos continuar lutando para que cada vez mais investimentos sejam destinados para a área”, concluiu Wilson.

Da Redação com Assessoria

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe