A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Eduardo Carneiro destaca importância da prevenção e conscientização no Dia Mundial da Luta Contra a AIDS

O deputado estadual Eduardo Carneiro emitiu uma mensagem crucial no Dia Mundial da Luta Contra a AIDS, ressaltando a importância da prevenção, detecção precoce e tratamento para enfrentar o HIV. Com um chamado à ação, o deputado enfatizou que cada passo na prevenção do HIV é um passo em direção a um futuro mais saudável e seguro.

“Prevenir é atitude. Cada passo que damos na prevenção do HIV é um passo em direção a um futuro mais saudável e seguro. Seja consciente, proteja-se e informe-se”, destacou Eduardo Carneiro. A ênfase na conscientização e na informação reflete o compromisso do deputado com a educação pública sobre a importância da prevenção do HIV.

Outro ponto abordado pelo deputado foi a necessidade do diagnóstico precoce como uma ferramenta vital na luta contra o HIV. “Detectar para ter saúde: O diagnóstico precoce do HIV pode salvar vidas. Faça o teste regularmente e encoraje os outros a fazerem o mesmo. Conhecer o seu status é fundamental para uma vida saudável”, ressaltou Carneiro, destacando o papel fundamental do teste na promoção da saúde individual e coletiva.

Além disso, o deputado fez questão de enfatizar que viver com HIV não é o fim, mas sim um novo começo. “Tratamento é qualidade de vida: Viver com HIV não é o fim. Com tratamento adequado, as pessoas com HIV podem levar vidas longas, produtivas e de qualidade. A adesão ao tratamento é a chave para uma vida melhor”, afirmou Eduardo Carneiro, buscando dissipar estigmas e incentivar uma visão positiva e realista sobre a vida com HIV.

Ao finalizar sua mensagem, o deputado expressou a importância de unir esforços no Dia Mundial da Luta Contra a AIDS. “Hoje, nos unimos para lembrar daqueles que perdemos, apoiar quem vive com HIV e reafirmar nosso compromisso com a prevenção, detecção e tratamento. Juntos, podemos fazer a diferença”, concluiu Eduardo Carneiro, ressaltando a importância da solidariedade e ação coletiva na luta contra a AIDS.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe
      PUBLICIDADE
      ×