Um casal de paraibanos que desembarcou na semana passada em João Pessoa, vindo dos Estados Unidos (EUA), com sintomas da covid-19, teve frustrado pela Unimed João Pessoa o direito de realizar exames para verificar a existência da doença em seus organismos.
Ao PB Agora, o casal informou que, por conta dos sintomas, se dirigiram até um Otorrino que solicitou exames para realizar o diagnóstico. Ao buscar a Unimed-JP, no entanto, a dupla teve o pedido para a realização dos exames negado sem que houvesse justificativa para a negativa.
Indignados com o descaso e a omissão da empresa, da qual são usuários há anos, o casal decidiu abrir uma reclamação, mas até agora não obtiveram sequer um retorno. O protocolo da reclamação, aberta em 02/12/21 é o: 321044202112020010014, que segue em aberto.
O casal disse estar preocupado porque ainda não sabe se estão com a doença, seja covid-19, dengue, zica, ou outra infectocontagiosa, visto que os sintomas ainda persistem.
“Pagamos um plano de saúde caro para não usar os serviços, quando se precisa do serviço o atendimento é precário”, lamentou o usuário, que preferiu não se identificar.
Decisão judicial, no entanto, já versa sobre a responsabilidade da operadora de plano de saúde custear exames de covid-19. O fato de um exame não constar no rol de procedimentos obrigatórios da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) não impede que ele seja realizado pelos planos de saúde, pois a lista não é taxativa.
Em contato com a assessoria da Unimed-JP, o PB Agora não obteve retorno.
PB Agora