A Paraíba o tempo todo  |

Descaso: Unimed-JP recusa fazer exames em casal que voltou dos EUA com sintomas de covid-19

Um casal de paraibanos que desembarcou na semana passada em João Pessoa, vindo dos Estados Unidos (EUA), com sintomas da covid-19, teve frustrado pela Unimed João Pessoa o direito de realizar exames para verificar a existência da doença em seus organismos.

Ao PB Agora, o casal informou que, por conta dos sintomas, se dirigiram até um Otorrino que solicitou exames para realizar o diagnóstico. Ao buscar a Unimed-JP, no entanto, a dupla teve o pedido para a realização dos exames negado sem que houvesse justificativa para a negativa.

Indignados com o descaso e a omissão da empresa, da qual são usuários há anos, o casal decidiu abrir uma reclamação, mas até agora não obtiveram sequer um retorno. O protocolo da reclamação, aberta em 02/12/21 é o: 321044202112020010014, que segue em aberto.

O casal disse estar preocupado porque ainda não sabe se estão com a doença, seja covid-19, dengue, zica, ou outra infectocontagiosa, visto que os sintomas ainda persistem.

“Pagamos um plano de saúde caro para não usar os serviços, quando se precisa do serviço o atendimento é precário”, lamentou o usuário, que preferiu não se identificar.

Decisão judicial, no entanto, já versa sobre a responsabilidade da operadora de plano de saúde custear exames de covid-19. O fato de um exame não constar no rol de procedimentos obrigatórios da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) não impede que ele seja realizado pelos planos de saúde, pois a lista não é taxativa.

Em contato com a assessoria da Unimed-JP, o PB Agora não obteve retorno.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe