Foto: Flaviana Maribondo / Evandro Pereira
Nesta segunda-feira (21), o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, repercutiu mais uma vez o fato de algumas prefeituras paraibanas estarem flexibilizando o uso de máscaras de proteção contra a covid-19.
Geraldo reforçou que a postura da gestão estadual é contrária à desobrigação do uso da máscara, ao menos por enquanto, já que alguns países que tomaram a decisão voltaram a ter alta nos casos da doença.
“Decisão, em nossa ótica, precipitada, equivocada. Nós deveríamos estar olhando para o que está acontecendo nos países como Reino Unido, Itália, França, China, Hong Kong, como o recrudescimento de casos. É isso que temos que olhar com os erros que outros países estão cometendo como, de forma precipitada, o abandono de máscaras e com as aglomerações permitidas”, declarou.
Geraldo ainda pontuou que a pandemia ainda não chegou ao fim e que o governo irá analisar, ao fim do decreto vigente no estado, os números e emitirá o posicionamento sobre o caso.
“Nós não estamos no fim da pandemia, o decreto expirará no dia 7 de abril, então analisaremos em colegiado e emitiremos nossa opinião. Caberá ao governador decidir qual será a medida adotada” pontuou.
PB Agora
O movimento político liderado pelo deputado estadual Fábio Ramalho já começa a produzir efeitos práticos…
Na manhã de ontem (02), policiais da Força Tática do 13º BPM prenderam dois suspeitos…
Um incêndio de grandes proporões atingiu um mercado no bairro do Pedregal, em Campina Grande,…
Ontem (02), o pelo Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), que divulgou orientações sobre…
Na abertura do ano legislativo nesta segunda-feira (02), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse que divergências…
O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), apontou…