Em fiscalização na manhã desta terça-feira (02), Conselho encontrou hospital sem médicos
Após a fiscalização do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) constatar a falta de médicos no Hospital Municipal de Soledade e promover a interdição ética, a diretoria técnica da unidade de saúde apresentou a escala médica para este mês de junho, na tarde desta terça-feira (02). Com isso, o CRM-PB revogou a interdição que teria início a meia noite. A equipe de fiscalização do Conselho esteve no hospital nesta terça pela manhã e, na ocasião, não havia nenhum médico no local, apesar de dois pacientes internados.
“Já checamos as informações contidas na escala médica e achamos mais prudente anular a interdição anunciada hoje pela manhã. Estamos em um momento difícil, de pandemia, e não podemos deixar a população desassistida”, afirmou o diretor de fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa.
Ele explicou que, segundo a diretoria do hospital informou, um dos médicos da unidade de saúde não pôde trabalhar esta manhã por motivo de doença. Além disso, a médica que trabalhou até às 7h da manhã, saiu antes que chegasse outro plantonista. “Um hospital não pode ficar sem médicos, é inadmissível. Por isso, o CRM-PB abrirá uma sindicância para apurar a falta de assistência aos pacientes nesta terça-feira”, afirmou o diretor de fiscalização do CRM-PB.
Formato Assessoria de Comunicação
A presidente estadual do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, saiu em defesa…
O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), José Lopes, criticou, nesta quinta-feira…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) revelou nesta quinta-feira (19), que os bastidores da Assembleia…
O abacaxi é cultivado em todas as Unidades da Federação, com exceção do Piauí. Segundo…
Com projeção de alta mais uma vez bem acima da média regional e do País,…
Até 30 de agosto deste ano, os eventos noturnos no Esporte Clube Cabo Branco, no…