Por pbagora.com.br

Pelo segundo dia seguido a Paraíba ficou entre os 9 Estados do Brasil que apresentaram crescimento nas mortes causadas pela Covid-19. Na semana passada a Paraíba havia permanecido entre os 9 Estados que conseguiram estabilizar a taxa de óbitos pela pandemia.

A mudança nos números, reflexo da dinâmica dos novos casos que surgem a cada dia, preocupa as autoridades sanitárias e epidemiológicas. A Paraíba é o único estado do Nordeste que registra aumento na taxa de óbitos pelo novo coronavírus.

Além da Paraíba, o número de mortes pela Covid está subindo no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Acre, Amapá e Tocantins.

Apesar dos protocolos de segurança, o Covid continua avançando na Paraíba. O Estado paraibano já tem 68.844 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta terça-feira (21). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 1.558 no estado desde o início da pandemia. Já são 221 cidades da Paraíba com casos registrados da doença.

A Paraíba está em processo de flexibilização econômica com a reabertura gradual de eventos esportivos e de vários estabelecimentos. No entanto, a taxa distanciamento social ainda está bem abaixa do recomendado pelas autoridades, e muitas pessoas ainda registem em usar máscaras.

Severino Lopes
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Covid-19: Aplicativo vai identificar pessoas próximas que positivaram

Em até 24 horas, uma pessoa poderá saber, por meio de um alerta no celular, se alguém próximo esteve ou não infectado pelo novo coronavírus nos últimos 14 dias. É…

Em 30 dias, João Pessoa tem aumento de mais de 7,5 mil casos de covid-19

A pesar das medidas de prevenção e o combate que vem sendo realizado para conter o aumento de casos de covid-19 na Paraíba, a Capital João Pessoa apresentou um aumento…