A Paraíba o tempo todo  |

Cresce número de mortes causadas pela Covid-19 na PB e em mais oito Estados

Pelo segundo dia seguido a Paraíba ficou entre os 9 Estados do Brasil que apresentaram crescimento nas mortes causadas pela Covid-19. Na semana passada a Paraíba havia permanecido entre os 9 Estados que conseguiram estabilizar a taxa de óbitos pela pandemia.

A mudança nos números, reflexo da dinâmica dos novos casos que surgem a cada dia, preocupa as autoridades sanitárias e epidemiológicas. A Paraíba é o único estado do Nordeste que registra aumento na taxa de óbitos pelo novo coronavírus.

Além da Paraíba, o número de mortes pela Covid está subindo no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Acre, Amapá e Tocantins.

Apesar dos protocolos de segurança, o Covid continua avançando na Paraíba. O Estado paraibano já tem 68.844 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta terça-feira (21). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 1.558 no estado desde o início da pandemia. Já são 221 cidades da Paraíba com casos registrados da doença.

A Paraíba está em processo de flexibilização econômica com a reabertura gradual de eventos esportivos e de vários estabelecimentos. No entanto, a taxa distanciamento social ainda está bem abaixa do recomendado pelas autoridades, e muitas pessoas ainda registem em usar máscaras.

Severino Lopes
PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe