Por pbagora.com.br

Bom senso. Essa é a palavra de ordem do secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, diante da retomada dos restaurantes, bares e academias em João Pessoa a partir desta semana. Ele pediu que a população siga corretamente as recomendações de segurança para evitar que o aumento do número de casos da Covid-19 ocorra.

Segundo o secretário, algumas cidades do Estado não possuem as melhores condições sanitárias, não possuem leitos de UTI e recebem diariamente muitas pessoas de outras cidades com a Covid-19, como Bayeux e Santa Rita e por isso o alerta deve prevalecer para que não haja superlotação nos leitos de João Pessoa.

– Essas cidades têm uma alta circulação de pessoas de outras cidades e isso acarreta em um alto grau de transmissibilidade do vírus – disse.

Medeiros também lembrou que o platô no Estado tem se perpetuado e não está reduzindo, com uma faixa de 1.300 novos casos da Covid-19 e 30 óbitos por dia.

– Isso porque nunca houve uma taxa de obediência adequada por parte dos paraibanos – colocou.

 

Redação 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

CG: atendimentos de casos suspeitos de covid-19 vão passar da UPA para o Pedro I

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, informou que o atendimento inicial aos pacientes com suspeita da covid-19 vai migrar da Unidade de Pronto Atendimento do Alto Branco, para o…

Brasil tem 98.650 mortes por covid-19 confirmadas até esta sexta

O Brasil tem 98.650 mortes por coronavírus confirmadas até as 8h desta sexta-feira (7) segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de…