O secretário estadual de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros reforçou a importância do isolamento domiciliar na Paraíba como medida eficaz para conter a propagação do novo coronavírus no Estado. O secretário enfatizou que o confinamento ainda é a maneira de impedir o vírus, visto que ainda não existe vacina para eliminar o vírus.
A declaração do secretário foi feita após um grupo de comerciários realizarem um protesto em Campina Grande na tentativa de convencer o prefeito Romero Rodrigues a rever a decisão da semana passada e reabrir gradativamente o comércio local. O movimento reuniu cerca de 150 pessoas, entre funcionários e lojistas, e os manifestantes exibiram cartazes com frases, cantaram o hino nacional e rezaram de joelhos em frente às lojas fechadas.
O sindicato dos comerciários também emitiu nota destacando a necessidade do confinamento nestes dias de pandemia.
Após reforçar o pedido de isolamento social e alertar para o fato de que o novo coronavírus ainda não chegou ao pico de propagação na Paraíba, o secretário, Geraldo Medeiros reafirmou que a doença ainda não atingiu o pico no Estado.
Ele contou que “a previsão é de que ocorra o pico dessa curva exponencial, que nós estamos tentando achatá-la até primeira quinzena de maio.
De acordo com Geraldo Medeiros, por esse motivo o Estado vem tomando medidas de precaução no sentido de montar todo um arsenal de leitos em João Pessoa e em Campina Grande para o atendimento de pacientes, pois “90% dos casos ocorrerão nessas duas cidades”.
A Paraíba tem 633 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta segunda-feira (27). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 53 no estado desde o início da pandemia. As cidades de Lagoa Seca e Mari registraram os primeiros casos.
Com o avanço da Covid-19, foram registrados 90 novos casos , sendo 61 em João Pessoa, 7 em Santa Rita, 5 em sapé, 3 em Campina Grande, 3 em Cabedelo, 2 em Bayeux, 2 em São Bento, 1 em Esperança, 1 em Mari, 1 em Lagoa Seca, 1 em Patos, 1 em São João do Rio do Peixe, 1 em Cruz do Espírito Santo e 1 em Pedras de Fogo.
Severino Lopes
PB Agora
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinou na última sexta-feira (13) o…
O presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro…
A sorte sorriu para João Pessoa neste sábado (14). Duas apostas registradas na capital acertaram…
Um grupo fortemente armado invadiu uma festa na madrugada deste domingo (15), no bairro Heitel…
Um ex-vereador da cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba, foi preso nesse sábado…
O cantor paraibano Ranniery Gomes passou por um susto na tarde desse sábado (14), durante…