Covid-19: Paraíba registra 378 novos casos e mais três óbitos nesta terça-feira

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta terça (8), 378 casos de Covid-19. Entre os casos confirmados neste boletim, 06 (1,59%) são moderados ou graves e 372 (98,41%) são leves. Agora, a Paraíba totaliza 582.380 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, já foram realizados 1.468.543 testes para diagnóstico da Covid-19.

Também foram confirmados 03 novos óbitos desde a última atualização, todos ocorridos nas últimas 24h. Com isso, o estado totaliza 10.135 mortes. O boletim registra ainda um total de 427.620 pacientes recuperados da doença.

* Dados oficiais preliminares (fonte: SI-PNI, e-SUS Notifica, Sivep Gripe e SIM), extraídos às 10h, do dia 08/03/2022, sujeitos à alteração por parte dos municípios.

Óbitos

Os óbitos divulgados neste boletim ocorreram entre os dias 07 e 08 de março, todos em hospitais públicos. As vítimas são 02 homens e 01 mulher, com idades entre 58 e 98 anos, residentes dos municípios de Cajazeiras (1); Itatuba (1) e Mogeiro (1). Cardiopatia, diabetes, doença respiratória e hipertensão foram as comorbidades mais frequentes e um deles não teve comorbidades informadas.

Cobertura Vacinal

Foi registrado no Sistema de Informação SI-PNI, a aplicação de 7.978.836 doses. Até o momento, 3.397.310 pessoas foram vacinadas com a primeira dose (83,70% do total) e 3.116.640 completaram os esquemas vacinais, o que representa 76,78% da população total do estado. Do total de vacinados com o esquema primário completo, 3.032.652 tomaram as duas doses e 83.988 utilizaram imunizante de dose única. Sobre as doses adicionais, foram aplicadas 34.723 em pessoas com alto grau de imunossupressão e 1.430.156 doses de reforço na população com idade a partir de 18 anos. A Paraíba já distribuiu um total de 8.561.445 doses de vacina aos municípios.

Ocupação de leitos Covid-19

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo estado, é de 29%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 35%. Em Campina Grande, estão ocupados 15% dos leitos de UTI adulto e no sertão, 48% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro estadual de regulação hospitalar, nenhum paciente foi internado nas últimas 24h. Ao todo, 130 pacientes estão internos nas unidades de referência para Covid-19.

Os dados epidemiológicos com informações sobre todos os municípios e ocupação de leitos estão disponíveis em: www.paraiba.pb.gov.br/coronavirus

Últimas notícias

Agricultor morre após ser atropelado na BR-104 em Lagoa Seca; motorista fugiu do local

Um agricultor de 46 anos morreu após ser atropelado por um carro de passeio no…

26 de abril de 2026

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 115 milhões; veja os números sorteados

O sorteio do concurso 3.000 da Mega-Sena foi realizado na noite deste sábado (25), em São Paulo.…

26 de abril de 2026

Mais de 200 mil eleitores na Paraíba têm até 6 de maio para regularizar título e garantir voto em 2026

Faltam apenas 10 dias para o encerramento do prazo de regularização do título de eleitor…

26 de abril de 2026

Ministro de Lula aponta a PB como um dos estados onde o PT ainda tem entraves sobre apoio ao Senado

Matéria de ontem (25), do portal Metrópoles destacou que após assumir o comando da Secretaria…

26 de abril de 2026

Chuvas ganham força na Paraíba neste domingo (26) e acendem alerta para trovoadas no estado

A previsão do tempo para este domingo (26) indica um cenário de instabilidade em toda…

26 de abril de 2026

Floresta surpreende o Botafogo-PB em JP, vence por 2 a 1 e assume lugar no G-4 da Série C

O Botafogo-PB foi surpreendido dentro de casa na noite deste sábado (25) ao ser derrotado…

26 de abril de 2026