Categorias: Saúde

Covid-19: João anuncia 120 novos leitos e aquisição de três milhões de seringas

PUBLICIDADE

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (14), a abertura de mais 120 novos leitos para o tratamento de pessoas diagnosticadas com a Covid-19. Ele ainda ressaltou que o Governo do Estado está adquirindo mais 3 milhões de seringas para a vacinação contra coronavírus. O anúncio foi feito durante o programa ‘Fala Governador’, transmitido em cadeia estadual pela rádio Tabajara e pelas redes sociais do governo.

João Azevêdo comentou que o Governo do Estado determinou, há poucos dias, a abertura de novos leitos nas unidades que são referências para a Covid-19 no Estado, contemplando o Hospital de Clínicas de Campina Grande, o Hospital Regional Janduhy Carneiro, em Patos, o Hospital Wenceslau Lopes, em Piancó, e em Cajazeiras. “Abrimos 36 leitos de UTI e mais 25 leitos de enfermaria, totalizando 61 leitos. Hoje determinamos a Secretaria de Saúde que dentro dessas unidades, nós possamos abrir mais 74 leitos de enfermaria, 34 leitos de UTI e 12 leitos que chamamos de Unidade de decisão clínica, os quais são dotados de toda infraestrutura de uma UTI, entretanto, antes de colocar o paciente na UTI, ele vai passar por este leito e se o resultado for satisfatório, o paciente já pode voltar para a enfermaria sem ter que ir pra UTI”, explicou o governador.

E continuou: “Até o dia 31 de dezembro, o Governo do Estado estará abrindo mais 120 leitos, o que vai totalizar só em dezembro a disponibilização de 99 leitos de enfermaria, 12 leitos de Unidade de decisão e 70 novos leitos de UTI. Então, agora em dezembro, teremos a disponibilidade de 181 leitos e percebam que basicamente são leitos a partir de Campina Grande. Isso porque temos os dados que mostram que a região do sertão é onde, hoje, se concentram o maior número de casos”, pontuou.

O governador ainda pediu para que a população continue se prevenindo contra o coronavírus e enfatizou que o estado está com um Plano organizado para a vacinação. “Cuidado com a higiene das mãos, use máscaras, mantenha o distanciamento social, não participe de aglomerações. Se você quer comemorar o réveillon de 2021, é preciso que tenhamos muito cuidado no réveillon de 2020. Já estamos com o Plano de Vacinação pronto, aguardando a aprovação da liberação da vacina. Já estamos com 220 mil seringas em estoque e estamos adquirindo mais 3 milhões de seringas em uma licitação que acontecerá ainda este mês”, afirmou João Azevêdo.

 

Redação com Secom/PB

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veneziano participa de ato de lançamento da pré-candidatura à reeleição do Prefeito de Cuitegi Geraldo Serafim, pelo MDB

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na tarde e…

29 de abril de 2024

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024