Por pbagora.com.br

O veraneio e o pseudo carnaval que a população realizou nos últimos dias, desrespeitando os decretos estaduais para evitar aglomeração vai gerar um aumento do número de casos da Covid-19 nos próximos dias na Paraíba. A previsão foi feita pelo secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, entrevista nesta quarta-feira de cinzas.

Geraldo reforçou que, com o ponto facultativo cortado, as pessoas deveriam ter respeitado as recomendações sanitárias contra o coronavírus, todavia alguns setores proporcionaram a folga aos funcionários, acarretando aglomerações, sobretudo no litoral do estado.

– Teremos, com certeza, um aumento maior no mês de março em função do veraneio e do pseudo Carnaval que as pessoas teimaram em desobedecer às orientações sanitárias – disse.

O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, também lamentou a desobediência da população às regras sanitárias durante o período carnavalesco. Fábio frisou que a Prefeitura Municipal de João Pessoa vai tomar todas as medidas cabíveis e não será conivente com as aglomerações em plena pandemia e destacou que o cenário é preocupante.

“Do jeito que está indo, vamos ter que fechar a praia”, desabafou.

 

 

Redação

Notícias relacionadas

Vital Farias é internado com Covid, e tem 50% do pulmão comprometido

O cantor e compositor paraibano Vital Farias, de 78 anos, está internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas, em João Pessoa. O cantor testou positivo para…

Novas cepas da Covid-19 acendem alerta mesmo após vacinação

O início da vacinação no País trouxe esperança para os brasileiros que viram o cenário da pandemia se agravar em 2021, com a segunda onda de contaminações e óbitos em…