A Paraíba o tempo todo  |

Corujão de vacinação imuniza 5 mil pessoas durante a madrugada em João Pessoa

A Prefeitura de João Pessoa aplicou a segunda dose da CoronaVac/Butantan em 5 mil pessoas durante a primeira madrugada do “corujão da vacinação”. O programa de aceleração da aplicação dos imunizantes foi iniciado pelo poder público em decorrência da chegada dos imunizantes neste sábado (24), após um longo atraso nos repasses do Ministério da Saúde. O esforço concentrado iniciado ontem vai até as 20h deste domingo (25). Ao todo, chegaram mais de 28 mil doses do imunizante neste sábado.

O envio das doses extras é reflexo de decisão da Justiça Federal, que determinou ao Ministério da Saúde o fornecimento de vacinas suficientes para garantir o estabelecido na bula dos medicamentos. Nela, em relação à CoronaVac, o prazo para que se tome a segunda dose vai de 14 a 28 dias. Só que grande parte das pessoas que tomou a primeira está há mais de 40 dias esperando a segunda. Para que se cumpra a determinação judicial, o governo federal terá que enviar 59 mil doses do imunizante do Butantan só para João Pessoa.

Para todo o Estado, o Ministério da Saúde remeteu 75.100 doses neste sábado. Delas, 28 mil coube a João Pessoa. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é que novas doses cheguem para que se avance na imunização das pessoas que estão com a vacinação em atraso e que se avance sobre as outras faixas etárias. Antes da crise da falta de vacinas, a capital tinha se tornado referência na imunização contra a Covid-19. As informações são do Blog do Suetoni.

 

Redação 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe