Categorias: Saúde

Covid-19: Cajazeiras atinge 100% dos leitos de UTI ocupados

Após o Hospital de Clínicas de Campina Grande, agora é o município de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba que atingiu a marca dos 100% dos leitos de UTI, da ala Covid, ocupados. A informação foi confirmada durante entrevista na manhã desta segunda-feira (14) pelo prefeito José Aldemir Meirelles (PP), que é médico por formação e está aflito com o avanço da pandemia.

Ele disse, inclusive, que já solicitou ao Governo do Estado, por intermédio do secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, a ampliação de leitos de UTI e enfermarias para os hospitais da cidade.

O prefeito lembrou que Cajazeiras, como cidade pólo da microrregião, acolhe pacientes de quinze cidades e, por isso, precisa da ajuda do Governo do Estado em relação ao aumento de leitos para tratar pacientes acometidos do novo coronavírus.

Assim como o governador João Azevêdo, Aldemir também reforçou à população de Cajazeiras consciência para  evitar a doença. Ele fez um pedido emocionado que a população evite festas de fim de ano, evite qualquer tipo de aglomeração e priorize o uso de máscaras.

Atualmente o município está na classificação da bandeira laranja. As cores das bandeiras ajudam os gestores municipais na tomada de decisões para evitar o aumento da propagação do novo coronavírus. As bandeiras levam em conta indicadores como: percentual de novos casos, letalidade (óbitos), ocupação da rede hospitalar da região e percentual de isolamento social.

 

PB Agora

Últimas notícias

Presidente do MDB bota ‘água fria’ nos planos de correligionários de indicar o vice de Lula: “Foco nos palanques estaduais”

Em entrevista ao jornal O Globo, ontem (11), o presidente nacional do MDB, deputado federal…

12 de fevereiro de 2026

Chuvas provocam acúmulo de água e acidente em vias de João Pessoa nesta quinta-feira

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) informou, na manhã desta quinta-feira…

12 de fevereiro de 2026

Aprovado em concurso da PM é morto por parente na cidade de Remígio

Um homem identificado como Luiz Fernando Rodrigues foi morto a facadas na noite dessa quarta-feira…

12 de fevereiro de 2026

PC e Vigilância Sanitária apuram adulteração de validade de alimentos em CG

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Defraudações e Falsificações (DDF)…

12 de fevereiro de 2026

SANTA RITA: motociclista não resiste a ferimentos e morre em acidente a caminho do trabalho

Um acidente com vitima falta, paralisou o transito na manhã desta quinta-feira (12), quando um…

12 de fevereiro de 2026

UEPB aprova realização de concurso público com 20 vagas com salários de até R$ 4,3 mil

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) aprovou, por unanimidade, a realização…

12 de fevereiro de 2026