Por pbagora.com.br

Após o Hospital de Clínicas de Campina Grande, agora é o município de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba que atingiu a marca dos 100% dos leitos de UTI, da ala Covid, ocupados. A informação foi confirmada durante entrevista na manhã desta segunda-feira (14) pelo prefeito José Aldemir Meirelles (PP), que é médico por formação e está aflito com o avanço da pandemia.

Ele disse, inclusive, que já solicitou ao Governo do Estado, por intermédio do secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, a ampliação de leitos de UTI e enfermarias para os hospitais da cidade.

O prefeito lembrou que Cajazeiras, como cidade pólo da microrregião, acolhe pacientes de quinze cidades e, por isso, precisa da ajuda do Governo do Estado em relação ao aumento de leitos para tratar pacientes acometidos do novo coronavírus.

Assim como o governador João Azevêdo, Aldemir também reforçou à população de Cajazeiras consciência para  evitar a doença. Ele fez um pedido emocionado que a população evite festas de fim de ano, evite qualquer tipo de aglomeração e priorize o uso de máscaras.

Atualmente o município está na classificação da bandeira laranja. As cores das bandeiras ajudam os gestores municipais na tomada de decisões para evitar o aumento da propagação do novo coronavírus. As bandeiras levam em conta indicadores como: percentual de novos casos, letalidade (óbitos), ocupação da rede hospitalar da região e percentual de isolamento social.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Hospital Prontovida passa a atender casos de síndrome respiratória aguda em JP

O Hospital Prontovida, em João Pessoa, passará a atender a partir desta quarta-feira (20), os demais casos de síndrome respiratória aguda. A informação foi dada pelo prefeito Cícero Lucena nesta…

João Pessoa segue vacinação hoje e imuniza 162 profissionais no primeiro dia

Epicentro da Covid-19 na Paraíba, João Pessoa segue com a campanha de vacinação nesta quarta-feira (20) .No primeiro dia da campanha de vacinação contra a Covid-19, João Pessoa teve 162…