O Covid -19 avança em Campina Grande e preocupa população e autoridades. A cidade está em “quarentena” há mais de um mês. Por conta da pandemia, que mudou a rotina do mundo, o Centro comercial está fechado, as escolas e universidades suspenderam as aulas e os shoppings estão desertos. Apenas os serviços essenciais estão funcionando e com as devidas medidas de restrições impostas pelas autoridades sanitárias e epidemiológicas . No entanto, mesmo com as medidas de restrições, filas tem sido registradas nas agências bancárias devido a grande procura da população pelo auxílio emergencial.

O Covid 19 se espalhou por 13 bairros da Rainha da Borborema. Campina Grande é a segunda maior cidade com número de infectados perdendo apenas para João Pessoa. A Secretaria Estadual de Saúde confirmou 30 casos, mas esses números devem ter subido nas últimas horas. As pessoas infectadas com o novo coronavírus estão nos bairros do Bodocongó, Catolé, Centro, Estação Velha, Jardim Paulistano, José Pinheiro, Liberdade, Malvinas, Mirante, Novo Cruzeiro, Presidente Médice, Serrotão, Velame e Zona Rural.

A Paraíba tem 543 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas neste domingo (26). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 50 no estado desde o início da pandemia. A cidade de Esperança registrou seu primeiro caso.

Foram registrados 36 novos casos em João Pessoa, 3 em Santa Rita, 3 em Cabedelo, 1 em São Bento e 1 em Esperança.
Uma nova morte foi confirmada nas últimas 24 horas, a de um homem de 37 anos, residente em Santa Rita. O paciente era cardiopata e diabético e deu entrada no serviço público com quadro grave, febre alta.

Severino Lopes
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Doze tripulantes de navio atracado em Cabedelo permanecem isolados

Doze tripulantes de um navio petroleiro atracado há mais de um mês no Porto de Cabedelo ainda apresentam sintomas do novo coronavírus e seguem isolados e sendo monitorados pela Secretária…

COVID-19: Romero reforça apelo por cumprimento do isolamento social

Prefeito ressalta imediato funcionamento do hospital de campanha e a reserva técnica na Clipsi, com mais 45 leitos O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, destacou na manhã desta terça-feira,…