A Paraíba o tempo todo  |

Covid-19: Após chegada da variante Delta, Daniel Beltrammi rechaça eventos com quantidade grande de pessoas

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, reforçou a importância, mesmo com a queda de novos casos, mortes e internações em leitos de UTI por covid-19, de se manter as medidas de combate ao vírus dos decretos anteriores – a exemplo da proibição de mais de 50% de pessoas em locais fechados. A ideia é evitar o aumento no contágio do vírus através da variante Delta, que já chegou na Paraíba.

“O novo decreto segue com medidas que irão tentar nos ajudar a evitar o quanto possível ou, pelo menos, uma alta quantidade de encontros. O vírus e a nova variante [Delta], em especial, vivem desses encontros e a gente destaca a questão dos ambientes fechados. Pessoas de casas diferentes concentradas em ambientes fechados. Por isso mesmo, ficam as recomendações de bares e restaurantes, cultos, teatro e cinema a ocupação ficar limitada até 50% porque dessa forma a gente consegue preparar esses ambientes, com circulação de ar e evitando que eventualmente àquelas pessoas que ali estejam se submetam a riscos excessivos”, disse em entrevista a uma rádio local.

Outra recomendação do secretário é evitar que eventos com grande quantidade de pessoas sejam promovidos, em virtude da variante Delta ser mais contagiosa.

“Elemento importante é a gente seguir recomendando que eventos com grandes quantidades de público e plateia possam ser evitados porque a variante Delta é extremamente infectante, pode nos trazer problemas”, finalizou.

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      5
      Compartilhe