Categorias: Saúde

PB: corpo de mulher é enterrado no lugar de homem com Covid-19

PUBLICIDADE

Dor, sofrimento, luto e angústia com a perda de um ente querido. Como se não bastasse tudo isso, duas famílias tiveram que conviver com um fato inusitado. Os corpos de seus parentes que morreram vítima de Covid-19 no Hospital Pedro I, em Campina Grande, foram trocados. Uma mulher chegou a ser enterrada no lugar de um homem. O erro na troca de corpos foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Município que prometeu investigar o caso.

O corpo de uma mulher de 80 foi enterrado na última segunda-feira (25), na cidade de Gado Bravo, no Agreste paraibano, no lugar do corpo de um homem de 54 anos, que faleceu após complicações da mesma doença. Na terça-feira (26), a unidade de saúde que foi responsável pela liberação dos corpos, entrou em contato com a prefeitura da cidade informando sobre o engano.

A secretária de Saúde de Gado Bravo, Anna Francielly Barbosa, confirmou que na segunda, dois pacientes moradores do município com Covid-19 estavam internados no hospital e um acabou morrendo. Um familiar esteve no Hospital Pedro I para reconhecer o corpo, conforme relata a secretária que, em seguida, foi levado para o cemitério da cidade, localizado a cerca de 56 quilômetros de Campina Grande.

Uma nora da idosa denunciou o caso para a polícia na manhã desta quarta-feira (27), para que o corpo da paciente fosse liberado para o sepultamento com mais agilidade. De acordo com o registro de ocorrência, Rita de Alcântara era aposentada e morava no complexo habitacional Aluízio Campos.

fA mulher foi internada no Hospital Pedro I no dia 22 de maio, infectada pelo novo coronavírus. Segundo a nora de Rita, Maria Dalva Gomes, a família foi informada na terça sobre a morte da idosa, que havia ocorrido no dia anterior.

Quando a nora ffoi fazer o reconhecimento do corpo de Rita, percebeu que havia um homem no lugar da sogra. Ao questionar a direção do hospital, ela foi informada de que o corpo da idosa foi encaminhado para cidade de Gado Bravo, de onde seria o homem que também morreu com covid-19.

A Secretaria de Saúde de Campina Grande informou que está instaurando um processo administrativo para investigar as responsabilidades no equívoco ocorrido durante o processo de liberação dos corpos.

A secretaria afirma ainda que as famílias fizeram o reconhecimento presencial dos corpos, conforme determina o protocolo do hospital. No entanto, com a apreensão de uma possível transmissão da Covid-19, além do momento de luto, infelizmente, houve equívoco por parte dos familiares durante o processo.

PB Agora com TV Paraíba

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Prefeito de Itatuba agradece ao Senador Veneziano obras de pavimentação: “Tem dado total apoio ao nosso município”

O prefeito de Itatuba, Josmar Lacerda (MDB), expressou nesta semana a sua gratidão o vice-presidente…

28 de abril de 2024

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024