Categorias: Saúde

Conheça as profissões mais estressantes; telemarketing lidera lista

PUBLICIDADE

Em levantamento realizado pelo site Via Carreira foi possível apontar as 20 profissões mais estressantes e que mais danos psicológicos causam ao trabalhador. De acordo com a pesquisa, o operador de telemarketing é o profissional mais estressado.

Em segundo lugar, aparecem os profissionais do Corpo de Bombeiros, seguidos por médicos cirurgiões.

Acompanhe a lista:

1 – Operador de Telemarketing
Em uma das categorias com maior rotatividade do mercado, o operador de telemarketing é um profissional que costuma sofrer bastante durante a jornada de trabalho.

2 – Bombeiros
Correndo perigo diariamente, a profissão de bombeiro é outra que demanda muitos cuidados psicológicos da parte do profissional.

3 – Cirurgião
Segundo o que apontam alguns estudos, esta é uma das profissões mais estressantes para se atuar.

4 – Professor
Não é nada fácil ser professor no Brasil. Além da baixa remuneração e falta de reconhecimento, este profissional também costuma estressar-se bastante com sua rotina e alguns alunos que nem sempre colaboram em sala de aula.

5 – Jornalista
Por incrível que pareça, a figura do jornalista também é citada frequentemente em ranking de profissões mais estressantes para 2019. Por conta das longas jornadas e horários desregulados, o jornalista sofre bastante com o stress proveniente de sua vida profissional.

6 – Piloto do Avião
Os pilotos de aviões comerciais estão, muitas vezes, por um fio. Longas jornadas e grandes responsabilidades são os principais fatores que tornam esta uma das profissões mais estressantes do mundo.

7 – Atendente telefônico para emergências
Responsável por atender e tranquilizar pessoas por telefone diariamente, envolvidas em situações como sequestros, roubos, assassinatos, convulsões… É com isso que um atendente telefônico de emergências lida todos os dias.

8 – Policial Militar
Convive diariamente com o perigo. O policial militar arrisca sua vida durante a jornada profissional. Ser PM é se enquadrar em uma das profissões mais estressantes do país.

9 – Coordenador de Eventos
Cada vez mais comum no mercado, o coordenador de eventos já começa a ser visto como parte de uma das categorias que mais estressam seus profissionais.

10 – Bancário
Apesar de garantir salário alto e plano de carreira, o bancário sofre muita pressão e cobrança por resultados no dia-a-dia de trabalho.

11 – Gerente de Operações
Para não ser demitido, ele precisa dar conta de prazos apertados e também se comprometer com decisões importantes dentro da empresa.

12 – Profissionais de TI
Salários acima da média, alta empregabilidade e planos de cargos – esses são alguns atrativos da carreira de TI. No entanto, os profissionais da área de Tecnologia da Informação sofrem com uma rotina estressante, que envolve longas jornadas de trabalho e falta de tempo para a família.

13 – Anestesista
Uma das profissões que mais dão dinheiro no Brasil, a carreira de médico anestesista envolve riscos e inúmeras responsabilidades.

14 – Engenheiro Civil
Esse profissional, além de se esbarrar com dificuldades para encontrar emprego, também precisa lidar com a tensão na rotina de trabalho. Imprevistos em obras, desgaste mental e alto nível de exigência estão entre os principais motivos de estresse.

15 – Coordenador de RH
Ser responsável pela contratação e demissão de profissionais dentro de uma empresa. Esta é a missão do coordenador de RH e essa atividade pode deixá-lo bem estressado.

16 – Gerente Financeiro
Atua na administração de fluxo de caixa de uma empresa, controlando não só as contas a pagar, mas também as aplicações financeiras. O profissional convive, diariamente, com pressão para entregar resultados, além do que lida com dinheiro, por isso carrega uma grande responsabilidade nas suas costas.

17 – Operário
O operário trabalha horas e horas numa fábrica, muitas vezes executando tarefas repetitivas e desgastantes. Com o passar do tempo, ele sofre com desgaste físico e pouco tempo para descanso. A situação piora quando a empresa não oferece boas condições para o trabalho.

18 – Taxista
Taxista aparece entre as profissões mais estressantes e o motivo é simples: ele precisa lidar com o trânsito diariamente e também com o mau humor dos passageiros. O aumento no número de motoristas de aplicativo gerou ainda mais tensão e nervosismo na vida dessa categoria.

19 – Técnico em enfermagem
O técnico em enfermagem trabalha exaustivamente, muitas vezes trocando o dia pela noite para fazer plantões em hospitais. A atividade traz desgaste físico e mental.

20 – Relações Públicas
O RP é responsável por representar uma empresa e zelar pela imagem da marca. Portanto, ele precisa lidar com reclamações de clientes toda hora e isso torna a rotina de trabalho desgastante.

 

PB Agora


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Trens urbanos de João Pessoa não irão circular no feriado do Dia do Trabalhador

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa divulgou um comunicado nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Vice-governador Lucas Ribeiro avalia distanciamento entre Bruno e Romero em CG e sentencia: “Acho difícil uma aproximação”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou nesta segunda-feira (29) a relação entre o…

29 de abril de 2024

Operação da Polícia Civil no Cariri prende quatro suspeitos e apreende armas e munições

Uma ação conjunta da Polícia Civil da Paraíba, com equipes da Delegacia de São João…

29 de abril de 2024

Caminhão tomba e motorista fica ferido, na BR-230 em Campina Grande

Um acidente envolvendo um caminhão deixou o motorista ferido e parcialmente interditou a BR-230, em…

29 de abril de 2024

Procon de Campina Grande apreende mais de 75 produtos vencidos em mercadinho no bairro das Cidades

Mais de 75 produtos alimentícios com data de validade vencida foram retirados pelo Procon de…

29 de abril de 2024

Casa de shows em João Pessoa é interditada pelos Bombeiros após desabamento durante festa

Uma casa de shows localizada no bairro do Portal do Sol, em João Pessoa, foi…

29 de abril de 2024