A Paraíba o tempo todo  |

Começa campanha de multivacinação em Campina Grande

Em meio a vacinação contra a Covid-19,  Campina Grande inicia nesta segunda-feira (4), a campanha de multivacinação para crianças e adolescentes, menores de 15 anos, que estão com a carteira de vacinação desatualizada. Entre as vacinas oferecidas estão as que protegem contra o tétano, coqueluche, meningite, rotavírus e hepatites

Segundo a Secretaria de Saúde de Campina Grande, a campanha será iniciada durante a manhã no Parque da Criança, mas segue em todos os Centros de Saúde, Policlínicas e Unidades Básicas de Saúde da cidade, até o dia 29 de outubro.

A secretaria ainda informou que as pessoas que tomaram as vacinas contra a Covid-19 podem tomar as doses que protegem contra as demais doenças sem nenhuma restrição.

Covid-19 – Campina Grande também começa nesta segunda-feira  (04), a aplicação da dose de reforço  nos trabalhadores da saúde com a dose de reforço do imunizante. Adolescentes a partir dos 13 anos, sem comorbidades, também estão sendo vacinados ao longo de todo o dia.  

Também acontece oferta de primeira dose para adultos retardatários, a partir de 18 anos de idade, e adolescentes de 12 aos 17 anos com comorbidades. Idosos acima de 70 anos, que receberam a segunda dose até o dia 4 de abril, receberão a dose de reforço contra a Covid-19, além das pessoas com imunossupressão que tomaram a segunda dose há no mínimo 28 dias.

As segundas doses para as pessoas que estão no período adequado serão oferecidas dos imunizantes Coronavac, Pfizer e AstraZeneca.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe