Em meio ao enfrentamento do novo coronavírus, será retomada nesta quinta-feira (16) a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a influenza na Paraíba. Esta fase da campanha contra a gripe tem como público-alvo profissionais de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, pessoas com doenças crônicas, pessoas privadas de liberdade, profissionais do sistema prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas.

Embora a vacina da gripe não oferece proteção contra o Covid-19, também não enfraquece o sistema imunológico.
Para se vacinar, os caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, devem apresentar o contra-cheque da empresa em que trabalham, ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias C, D ou E. Os profissionais da segurança e salvamento também têm que comprovar o vínculo para serem imunizados.

Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais devem apresentar prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, ou outro documento que comprove a doença crônica que o usuário possui.

Funcionários do sistema prisional, a população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas já possuem estratégia de vacinação nos locais de referência para estes públicos.

Em João Pessoa, esta etapa da campanha começa com 18.330 doses da vacina. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai fazer a vacinação em 68 ginásios, das 12h às 16h, e em três pontos de ‘drive thru’, no Parque da Bica e nos estacionamentos dos shoppings Manaíra e Mangabeira, das 8h às 16h. Além de um ponto extra, que irá funcionar na Gauchinha.

Em Campina Grande, foram disponibilizadas 5.500 doses da vacina para as pessoas com doença crônica, segundo a Coordenação de Imunização. Outras 1.800 doses serão destinadas para os motoristas de transporte público e profissionais que compõem as forças de segurança.

A Secretaria de Saúde de Campina Grande informou que as vacinas serão destinadas apenas às pessoas com doença crônica que estão cadastradas em unidades de saúde pelo Ministério da Saúde.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

ALPB aprova garantia da gratificação de produtividade a servidores da saúde com Covid-19 

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, na sessão remota desta quarta-feira (27), realizada através do sistema de videoconferência, o Projeto de Lei (PL) 1.746/2020, de autoria do…

Idoso de 110 anos morador de abrigo morre com suspeita de Covid-19 em JP

Um idoso de 110 anos morreu nesta quarta-feira (27), em João Pessoa. Ele era morador da instituição de longa permanência para idosos Vila Vicentina e foi internado no Hospital Santa…