A Paraíba o tempo todo  |

Cidade do Sertão da PB pode ter vacinação em massa contra a covid

Durante reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em Brasília, o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros propôs um projeto piloto de soro prevalência no estado, e de vacinação em massa no município de Sousa, no Sertão.

De acordo com o auxiliar do governador João Azevêdo, esse trabalho seria similar a que está sendo feita em Botucatu, no estado de São Paulo e envolveria todos os habitantes acima dos 18 anos com testes e vacinas.

Geraldo declarou, durante entrevista à rádio Correio, que o motivo da escolha ser a cidade de Sousa é o alto índice de

“Em decorrência da taxa de replicação viral em Sousa que está muito elevada, em torno de 3.35, isto é, 100 pessoas em Sousa contaminam 335 outras pessoas” apontou.

Ainda conforme Geraldo seriam testados com os antígenos rápidos, toda população acima de 18 anos e posteriormente haveria a vacinação dessa população.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe