Com o avanço do Covid-19, o Procon Municipal de Campina Grande, com a ajuda da Polícia Militar, iniciou esta semana uma ação no comércio local – no centro e nos bairros – visando manter o isolamento social e notificar e fechar lojas que estejam funcionando em desacordo com os decretos que estabelecem o funcionamento parcial, sobretudo de setores considerados essenciais, durante a epidemia de coronavírus na Paraíba.
No primeiro dia da ação, uma loja de roupas localizada no centro de Campina Grande foi notificada porque estava funcionando – mesmo apresentando na entrada uma placa informando que o atendimento se daria unicamente pelo whatsapp. O estabelecimento foi notificado e terá prazo para se defender, mas teve que suspender o atendimento presencial.
O uso de máscaras em ambientes públicos também está sendo fiscalizado e cobrado, com base no decreto estadual Nº 40.217, do dia 02 de maio de 2020. Desde o começo do período de restrições sociais para evitar o avanço do novo coronavírus na Paraíba, com a publicação do decreto estadual Nº 40.135, de 20 de março de 2020, a Polícia Militar já atendeu 1.715 solicitações de descumprimento das medidas sanitárias, sendo que mais da metade foi na grande João Pessoa.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa da…
O Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) deu início às adequações necessárias para a aplicação…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) anunciou que dois bairros de João…
O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), iniciou…
A confirmação do nome do senador Flávio Bolsonaro (PL) como pré-candidato à Presidência da República…
Na manhã desta quarta-feira (10), durante solenidade de anúncio de seleção do Novo PAC 2025,…