A Paraíba o tempo todo  |

Com ajuda da PM, Procon de CG mantém isolamento e notifica serviços não essenciais

Com o avanço do Covid-19, o Procon Municipal de Campina Grande, com a ajuda da Polícia Militar, iniciou esta semana uma ação no comércio local – no centro e nos bairros – visando manter o isolamento social e notificar e fechar lojas que estejam funcionando em desacordo com os decretos que estabelecem o funcionamento parcial, sobretudo de setores considerados essenciais, durante a epidemia de coronavírus na Paraíba.

No primeiro dia da ação, uma loja de roupas localizada no centro de Campina Grande foi notificada porque estava funcionando – mesmo apresentando na entrada uma placa informando que o atendimento se daria unicamente pelo whatsapp. O estabelecimento foi notificado e terá prazo para se defender, mas teve que suspender o atendimento presencial.

O uso de máscaras em ambientes públicos também está sendo fiscalizado e cobrado, com base no decreto estadual Nº 40.217, do dia 02 de maio de 2020. Desde o começo do período de restrições sociais para evitar o avanço do novo coronavírus na Paraíba, com a publicação do decreto estadual Nº 40.135, de 20 de março de 2020, a Polícia Militar já atendeu 1.715 solicitações de descumprimento das medidas sanitárias, sendo que mais da metade foi na grande João Pessoa.

Redação

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe