Nesta terça-feira (09), a Câmara Municipal de João Pessoa aprovou o protocolo de intenções para a adesão da Prefeitura da capital ao Consórcio Público para a compra de vacina contra a Covid-19.
O PL autoriza a abertura de dotação orçamentária para uma eventual compra compartilhada de imunizantes, além de medicamentos, insumos e equipamentos para a área de saúde, através da iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
De acordo com o líder do governo na CMJP, Bruno Farias, a prefeitura tem tentado acelerar o processo de vacinação para imunizar o maior número de pessoas.
A meta dos gestores municipais é adquirir vacinas no mercado internacional e, com isso, ampliar a capacidade de imunização da população. Mais de duas mil prefeituras de todo o Brasil se habilitaram para a participação no consórcio.
“A Câmara Municipal hoje dá um passo à frente e demonstra atenção e responsabilidade com a população. É um projeto de grande importância que vai diminuir os efeitos da pandemia com a vacinação. A CMJP dá exemplo e um avanço no combate dessa doença tão traiçoeira que tem levado muitas vidas”, enfatizou o presidente Dinho (Avante) parabenizando os presidentes de comissões parlamentares da Casa pelo atendimento da urgência na tramitação do projeto.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Uma mulher de 37 anos precisou pular pela janela do próprio apartamento, neste domingo (7),…
A secretária executiva de Segurança Urbana de João Pessoa, Capitã Rebeca, realizou uma inspeção na…
Um grave acidente de motocicleta deixou um homem morto e duas crianças feridas na noite…
O programa Fantástico, da Rede Globo, dedicou reportagem especial à história de Gerson Machado, jovem…
A Polícia Civil revelou, nesta segunda-feira (8), que uma organização criminosa especializada em aborto clandestino…
O Procon de Campina Grande multou o Banco Bradesco em R$ 50 mil por má…