A Paraíba o tempo todo  |

CMJP aprova a compra direta de vacinas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa

Nesta terça-feira (09), a Câmara Municipal de João Pessoa aprovou o protocolo de intenções para a adesão da Prefeitura da capital ao Consórcio Público para a compra de vacina contra a Covid-19.

O PL autoriza a abertura de dotação orçamentária para uma eventual compra compartilhada de imunizantes, além de medicamentos, insumos e equipamentos para a área de saúde, através da iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

De acordo com o líder do governo na CMJP, Bruno Farias, a prefeitura tem tentado acelerar o processo de vacinação para imunizar o maior número de pessoas.

A meta dos gestores municipais é adquirir vacinas no mercado internacional e, com isso, ampliar a capacidade de imunização da população. Mais de duas mil prefeituras de todo o Brasil se habilitaram para a participação no consórcio.

“A Câmara Municipal hoje dá um passo à frente e demonstra atenção e responsabilidade com a população. É um projeto de grande importância que vai diminuir os efeitos da pandemia com a vacinação. A CMJP dá exemplo e um avanço no combate dessa doença tão traiçoeira que tem levado muitas vidas”, enfatizou o presidente Dinho (Avante) parabenizando os presidentes de comissões parlamentares da Casa pelo atendimento da urgência na tramitação do projeto.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe