A Paraíba o tempo todo  |

Cinco idosos testam positivo para a Covid-19 em abrigo de CG e vírus avança na PB

O novo coronavírus se espalhou de vez em Campina Grande e chegou a praticamente todos os bairros e lugares do município. Um deles, foi um abrigo. Cinco idosos internos no Instituto São Vicente de Paulo, abrigo de longa permanência na cidade, testaram positivo para a Covid-19, nesta sexta-feira (23), segundo informações confirmadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O procedimento de testagem rápida foi realizado no local após uma idosa de 77 anos falecer com suspeita de infecação pelo novo coronavírus.

A paciente morreu na noite da quinta-feira (21), no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Segundo a direção da unidade de saúde, a idosa deu entrada no local com um quadro de insuficiência respiratória. Ela fez o teste para detecção do coronavírus, mas o resultado do exame ainda não foi divulgado.

Barreiras sanitárias – Como forma de barrar o vírus, o Estado montou barreiras sanitárias em pontos estratégicos de João Pessoa. Em apenas um dia, 26 pessoas testaram positivo para Covid-19 após se submeterem a testes rápidos para detecção do novo coronavírus, realizados em barreiras sanitárias instaladas no Bairro das Indústrias e Jardim Veneza. Ao todo, no segundo dia da “Operação Proteção”, 148 exames foram feitos, 18 estabelecimentos comerciais fiscalizados e ruas higienizadas.

Somando os dois dias da ação, foram realizados 240 testes, sendo 56 com resultado positivo e 184 com resultado negativo. As pessoas que têm resultado positivo são encaminhadas para as suas unidades de saúde da família de referência para que tenham acompanhamento da evolução dos quadros de saúde.

No total, a Paraíba tem 6.882 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta sexta-feira (22). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 248 no estado desde o início da pandemia. Cento e setenta e quatro cidades da Paraíba já têm casos registrados.

Conforme a SES, alguns municípios não apresentaram mudanças na quantidade de casos confirmados porque não fizeram a notificação deles no sistema de acompanhamento que monitora os dados do coronavírus em toda a Paraíba.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe