A Paraíba o tempo todo  |

Cícero toma vacina contra a Influenza e convoca população a procurar postos de imunização

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O prefeito Cícero Lucena se vacinou contra a Influenza na manhã desta terça-feira (13). O gestor recebeu a dose no posto móvel estacionado no Centro Administrativo Municipal (CAM) e convocou toda a população para procurar os mais de 100 pontos de atendimento disponíveis. Os servidores municipais que trabalham no CAM também foram vacinados.

“Este é um processo em que se contribui, inclusive, com a transmissão da Covid. Com está campanha diminuímos o risco de queda da imunidade em função da gripe, além de reduzir a ocorrência de uma doença que possui sintomas assemelhados e pode trazer confusão para o cidadão. Por isso peço a todos que se dirijam aos postos para que possamos fazer um grande programa de vacinação”, afirmou o prefeito.

A vacinação acontece nas 93 Unidades de Saúde da Família (USFs) e as policlínicas municipais do Cristo, das Praias, de Mandacaru e de Mangabeira. O imunizante também está disponível no Centro de Imunização, localizado na Torre.

“Estamos disponibilizando muitos postos e também levando a vacina para onde as pessoas estão por meio da unidade extramuros. Esperamos que todos se conscientizem e colaborem com a campanha”, afirmou o secretário municipal da Saúde, Fábio Rocha.

Contraindicação – A vacina contra gripe utilizada nas campanhas do Programa Nacional de Imunização do Governo Federal de ser evitada por quem tem alergia grave ao ovo de galinha e adiada a administração da dose para quem apresenta quadro febril agudo.

Há ainda um alerta para quem se vacinou contra a Covid-19.  Essas pessoas deverão respeitar um intervalo de 14 dias para tomar outras vacinas, inclusive esta da Influenza.

Lista dos locais de vacinação contra Influenza

Unidades de Saúde da Família (7h às 11h e das 12h às 16h)

 Policlínicas (7h às 17h)

– Mangabeira

– Mandacaru

– Cristo

– Praias

Centro de Imunização Municipal (Torre) – 8h às 16h


Secom-JP

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe