A Paraíba o tempo todo  |

Chegada da Primavera aumenta risco de doenças alérgicas e pediatra faz alerta

A Primavera bate à porta e começa, oficialmente, nesta quinta-feira (22) com término por volta de 21 de dezembro, no Hemisfério Sul. A estação das flores, uma das mais bonitas do calendário brasileiro, traz consigo o aumento na temperatura na Capital paraibana, com os ponteiros ultrapassando os 30ºC, e dá início também a temporada das doenças relacionadas à mudança climática, afetando principalmente as crianças.

A médica Juliana Soares, coordenadora da Pediatria do Instituto Cândida Vargas, disse que as transições de estações vêm com a instabilidade de clima e agravamento das crises alérgicas, provocando idas mais frequentes dos pacientes aos consultórios, especialmente das crianças, e lança um alerta aos pais para que reforcem os cuidados com as mudanças do período.

Segundo a pediatra, os casos mais comuns são rinites agravadas, sinusites e asma. “Os cuidados estão relacionados ao controle de ácaros e fungos. O combate aos ambientes abafados devem ser priorizados nesta época”, destacou, ressaltando que “a mudança climática provoca processos alérgicos na pele como dermatite atópica que afeta muito as crianças e devem ser prevenidos com a hidratação”, destacou.

Serviço

Em casos de sinais de crises alérgicas, a população deve buscar as Unidades Básicas de Saúde mais próxima de casa. Já nas Policlínicas é possível fazer acompanhamento com médicos especializados, como alergologistas e pneumologistas.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe