Enquanto aguarda a chegada de novas doses para retomar a vacina contra a Covid-19 no público em geral, Campina Grande aplica 3ª dose do imunizante em idosos de 70 anos ou mais.
Podem receber a dose de reforço os idosos a partir de 70 anos que tomaram a 2ª dose do imunizante há pelo menos seis meses. Imunossuprimidos que receberam a D2 há 28 dias também podem receber esta dose. Estes públicos não precisam agendar a vacinação.
Além da aplicação de primeiras doses para adultos a partir de 18 anos e adolescentes com comorbidades de 12 a 17 anos, também haverá aplicação de segundas doses das vacinas Pfizer e Coronavac e a oferta da terceira dose para imunossuprimidos e para idosos de 70 anos de idade acima.
A aplicação da D3 para os idosos vai acontecer pela manhã, das 9h às 12h, no Parque do Povo, na UBS Monte Santo e na UBS Bonald Filho, e à tarde, das 14h às 17h, no INSS Dinamérica no modelo drive-thru. Não é necessário realizar agendamento, bastando apresentar o cartão de vacinação e documento pessoal.
A terceira dose dos idosos é aplicada apenas naqueles que receberam a última dose do seu esquema vacinal há, no mínimo, seis meses.
Os adolescentes com comorbidades e o público em geral, a partir dos 18 anos, precisam fazer agendamento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br ou pelo aplicativo Vacina Campina.
Redação
O deputado estadual Fábio Ramalho (PSD) confirmou ontem,terça-feira (17), que seu nome está à disposição…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) acendeu o sinal de alerta para o Sertão paraibano…
O trecho da estrada está entre os mais perigosos do país. Trafegar por ele, é…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), participou…
O paraibano Gustavo Feliciano (União Brasil), Ministro do Turismo, comemorou os números históricos alcançados pelo…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou do encerramento do Encontro Nacional da Família Católica…