A Paraíba o tempo todo  |

Campina Grande aplica doses de reforço em idosos a partir dos 70 anos nesta 2ª

Enquanto aguarda a chegada de novas doses para retomar a vacina contra a Covid-19 no público em geral, Campina Grande aplica 3ª dose do imunizante em idosos de 70 anos ou mais.

Podem receber a dose de reforço os idosos a partir de 70 anos que tomaram a 2ª dose do imunizante há pelo menos seis meses. Imunossuprimidos que receberam a D2 há 28 dias também podem receber esta dose. Estes públicos não precisam agendar a vacinação.

Além da aplicação de primeiras doses para adultos a partir de 18 anos e adolescentes com comorbidades de 12 a 17 anos, também haverá aplicação de segundas doses das vacinas Pfizer e Coronavac e a oferta da terceira dose para imunossuprimidos e para idosos de 70 anos de idade acima.

A aplicação da D3 para os idosos vai acontecer pela manhã, das 9h às 12h, no Parque do Povo, na UBS Monte Santo e na UBS Bonald Filho, e à tarde, das 14h às 17h, no INSS Dinamérica no modelo drive-thru. Não é necessário realizar agendamento, bastando apresentar o cartão de vacinação e documento pessoal.
A terceira dose dos idosos é aplicada apenas naqueles que receberam a última dose do seu esquema vacinal há, no mínimo, seis meses.

Os adolescentes com comorbidades e o público em geral, a partir dos 18 anos, precisam fazer agendamento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br ou pelo aplicativo Vacina Campina.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe