A Paraíba o tempo todo  |

Centro de Diagnóstico do Câncer da PB passa a funcionar em novo endereço a partir de julho

O Centro Especializado de Diagnóstico do Câncer da Paraíba (CEDC) ganha novas instalações em 2022 e amplia oferta de exames. Localizado na Avenida Epitácio Pessoa 600, Torre, em João Pessoa, o novo prédio estará pronto para atender à população paraibana em julho. A unidade é o serviço de referência estadual para o diagnóstico do câncer de mama e colo uterino e atende a todos os 223 municípios do estado.

De acordo com a diretora-geral do CEDC, Roseane Machado, com a mudança para o novo local, alguns serviços prestados pela unidade serão suspensos durante a mudança. As consultas, procedimentos especializados de mastologia, ginecologia e serviços de imagem param a partir desta segunda-feira (13) e retornam em julho, com a inauguração do novo centro. Permanecerão em funcionamento normal os laboratórios de citopatologia e anatomia patológica, sendo esses procedimentos indispensáveis para o diagnóstico precoce do câncer.

“Esse novo espaço é uma grande conquista para o CEDC. Com um lugar maior, teremos mais condições de oportunizar maior conforto na estrutura física, novos equipamentos e mais tecnologia, resultando em uma saúde com mais qualidade”, pontua.

Com a ampliação da estrutura física, Roseane Machado conta que haverá ampliação também na realização de exames. Segundo a diretora, em julho o CEDC irá dobrar a oferta de mamografia. E, em breve, o centro também contará com o serviço de diagnóstico do homem, com consultas especializadas e biópsia de próstata.

O CEDC oferece consulta especializada com mastologista; mamografia; ultrassonografia; punção de cisto mamário; biópsia de mama, através de procedimento minimamente invasivo e anatomopatológico (exame que vai confirmar ou não se a lesão é positiva para câncer). Em 2022, o centro já realizou 41.494 procedimentos.

Da Redação com Assessoria

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe