Cedmex e NAF fecham para balanço nesta quarta (27) e retornam na segunda-feira (1º)

PUBLICIDADE

O Núcleo de Assistência Farmacêutica (NAF) e o Centro de Dispensação de Medicamentos Especiais (Cedmex) vão suspender o atendimento ao público nesta quarta-feira (27), para realização do balanço no estoque de medicamentos e a verificação da necessidade de novos pedidos. A suspensão do atendimento é realizada sempre no último dia útil de cada mês, entretanto, devido ao ponto facultativo desta quinta-feira (28) e ao feriado da sexta-feira santa (29), o NAF e o Cedmex irão atender a população somente até esta terça-feira (26). A assistência ao público retorna normalmente na próxima segunda-feira (1º), das 8h às 12h e das 13h às 16h.

A gerente executiva de Assistência Farmacêutica, Wênia Brito, alerta que o dia de balanço é um dia de expediente interno que não pode ser destinado ao atendimento ao público. “A suspensão programada do atendimento é uma rotina necessária para controle do estoque de medicamentos, pois preconiza que os estabelecimentos farmacêuticos que exercem suas atividades ordinárias com dispensação de medicamentos, com receita simples ou ainda com substâncias sujeitas ao controle especial, tenham um dia específico destinado ao detalhamento das entradas, saídas, ajustes de estoque, guarda e outras movimentações dos medicamentos e insumos farmacêuticos”, ressaltou.

Os serviços do Cedmex e do NAF também funcionam à população por meio de atendimento telefônico. O Cedmex atende pelos celulares (83) 99114-0673 e (83) 99118-869, já o NAF atende pelo (83) 99185-2657. Esses celulares não funcionam como WhatsApp, dessa forma a população deve ligar diretamente para esses números para obter informações e orientações sobre os serviços. Outra opção da população para ter acesso às informações sobre os serviços de assistência farmacêutica é a consulta ao Portal da Cidadania, que dispõe de todas as informações necessárias, bem como a documentação para que o cidadão possa obter os medicamentos.

Essas informações constam nos guias informativos e podem ser acessadas por qualquer pessoa (https://novo.portaldacidadania.pb.gov.br/saude/cedmex/documentos-por-patologia-para-obter-medicamentos). O cidadão também pode ir pessoalmente ao estabelecimento farmacêutico, Cedmex, e ser atendido pelo Serviço Social.

O Cedmex oferta, atualmente, 174 medicamentos em 335 apresentações farmacêuticas para 102 condições clínicas preconizadas pelo SUS, inclusive doenças raras. A unidade do Cedmex está localizada na Avenida Maximiano Figueiredo, 453 – Centro, em João Pessoa. O horário de atendimento ao público é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, com entrega de fichas até as 15h30. Já o NAF fica na Avenida Cônego Matias Freire, nº 83, no bairro da Torre, e atende ao público das 8h às 12h e das 13h às 16h.

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes endossa possível chega de Romero à base governista: “Um quadro excepcional”

O líder da bancada do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Chico…

15 de maio de 2024

Presidente da ALPB, Adriano Galdino nega doação compulsória de servidores para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), desmentiu nesta quarta-feira…

15 de maio de 2024

Fábio Ramalho e Romero se reúnem nesta sexta-feira e podem definir alinhamento sobre 2024 em CG

Na próxima sexta-feira (17), o deputado estadual Fábio Ramalho, presidente do PSDB na Paraíba, e…

15 de maio de 2024

Chico Mendes anuncia judicialização contra Zé Aldemir e Drª Paula por agressões e difamações: “Não me resta outra coisa”

Pré-candidato à prefeitura de Cajazeiras, o deputado estadual Chico Mendes (PSB) anunciou, durante entrevista nesta…

15 de maio de 2024

Guarabira e Mamanguape sediam audiências do Orçamento Democrático nesta quinta e sexta-feira

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão,…

15 de maio de 2024

Governo federal anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias do RS

As famílias que perderam móveis, eletrodomésticos e outros objetos com as enchentes que devastaram o…

15 de maio de 2024