Categorias: Saúde

CCJ aprova ordem de prioridade para vacinação contra a covid-19

PUBLICIDADE

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou por unanimidade, durante reunião da Comissão realizada nesta terça-feira (22), o Projeto de Lei 2.111/2020 estabelecendo uma ordem prioritária para a  imunização contra a covid-19, quando a vacina for criada e liberada à população.

Segundo o texto de autoria do deputado João Gonçalves, a vacinação contra a covid-19 deverá obedecer a seguinte ordem de prioridades: os profissionais essenciais ao controle de doenças e à manutenção da ordem pública deverão ser vacinados primeiro, seguidos pelas pessoas com idade acima de 60 anos. Na sequência, segundo proposta do parlamentar, será a vez das pessoas com cardiopatias, diabetes, pneumopatia, doença neurológica ou renal, imunodepressão, obesidade, asma, ou outra doença que, conforme o Ministério da Saúde, o enquadre em um grupo de risco para COVID-19. Logo após, terão prioridades os professores e e profissionais de apoio de escolas públicas e privadas, jornalistas e a população em geral. “Diante do atual cenário de pandemia decretado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) desde 11 de março de 2020 em virtude da covid-19, observa-se a necessidade de um planejamento estratégico por parte dos Estados para a distribuição da vacinação contra a doença”, justificou João Gonçalves.

A CCJ aprovou também o PL 2.093/2020, da deputada Camila Toscano, que institui o Programa Maria da Penha vai à Escola. De acordo com o texto, o objetivo é sensibilizar o público escolar sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher. A deputada Camila Toscano destaca que a implantação do programa nas escolas ficará sob a responsabilidade das secretarias de Estado da Mulher e da Educação. Com o Maria da Penha vai à Escola a parlamentar esperar que haja uma contribuição para o conhecimento dos estudantes a respeito da Lei 11.340/2006 – Maria da Penha. “A escola irá a exercer um papel indispensável, e ainda assim, irá proporcionar a inúmeros jovens novos horizontes quando falamos na proteção das mulheres.

Participaram da reunião da CCJ os parlamentares Cabo Gilberto, Camila Toscano, Edmilson Soares, Pollyanna Dutra, Ricardo Barbosa e Wilson Filho.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Flamengo conquista vitória por 2 a 0 contra o Corinthians no Brasileiro

Diante de quase 57 mil presentes ao Maracanã, a torcida do Flamengo e o técnico…

12 de maio de 2024

Polícia prende homem portando cocaína, maconha e balança de precisão em bairro de João Pessoa

Na noite deste sábado (11), a Polícia Militar prendeu em fragrante um homem suspeito de…

12 de maio de 2024

Jogador paraibano Hulk faz doação a vítimas de enchente do Rio Grande do Sul; saiba quanto

O jogador paraibano Hulk, atacante do Atlético-MG, solidário às vítimas das enchentes que atingem o…

12 de maio de 2024

Botafogo-PB, Sousa e Treze jogam neste domingo pelas Séries C e D do Campeonato Brasileiro; confira horários das partidas

Botafogo-PB, Sousa e Treze entram em campo neste domingo do Dia das Mães em partidas…

12 de maio de 2024

PB Agora divulga nesta segunda-feira a primeira pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de Ingá

Em parceria com o Instituto Datavox, o portal PB Agora divulga, nesta segunda-feira (12), a…

12 de maio de 2024

Rio Grande do Sul tem previsão de mais chuva forte neste domingo

Um bloqueio atmosférico causado por uma frente estacionária vai continuar provocando instabilidade no tempo do…

12 de maio de 2024