Dois irmãos, alunos do colégio Evolução, situado na avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, estão internados na Unidade de Terapia Intensiva da Unimed diagnosticados com meningoencefalite. A direção da escola suspendeu as aulas nesta quinta (21) e sexta-feira, para realizar uma desinfecção nas salas onde os garotos estudam.
A direção informou que a medida foi tomada pelo próprio colégio como medida de precaução, e não por determinação do Ministério Público do Estado ou da Secretaria de Saúde do município.
As vítimas são os estudantes Caio, de 10 anos, e Cleumir, de 11, filhos do empresário Cleumir Braga. Informações dão conta que o mais novo teria chegado a sofrer infarto.
O promotor de Defesa do Cidadão, Glauberto Bezerra, disse os dois casos já foram notificados pela vigilância epidemiológica na Capital na quarta-feira (20). Ele contou ainda que recebeu informações de que outros dois casos suspeitos da doença estariam em observação e que, por isso, já alertou a vigilância sanitária estadual para que juntas, as instituições possam tomar todas as providências necessárias.
Glauberto Bezerra informou ainda que o Ministério Público está pronto para tomar providências mais drásticas, inclusive fechar escolas.
As aulas no colégio Evolução só retornam aos seus horários normais na próxima segunda-feira (25).
Da Redação
A médica e influenciadora Raphaella Brilhante, que denunciou o esposo, o cantor João Lima, por…
A Prefeitura de Mulungu, município localizado no Agreste da Paraíba, anunciou neste sábado (24) o…
A secretária das Mulheres e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, manifestou solidariedade neste…
Na manhã deste sábado (24), a médica e influenciadora digital Raphaela Brilhante prestou depoimento na…
O cantor João Lima, denunciado pela esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante, por violência…
A defesa da médica e influenciadora Raphaella Brilhante divulgou, neste sábado (24), uma nota oficial…