A Paraíba o tempo todo  |

Casos de meningite em escola da Capital deixam MP em alerta

Dois irmãos, alunos do colégio Evolução, situado na avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, estão internados na Unidade de Terapia Intensiva da Unimed diagnosticados com meningoencefalite. A direção da escola suspendeu as aulas nesta quinta (21) e sexta-feira, para realizar uma desinfecção nas salas onde os garotos estudam.
A direção informou que a medida foi tomada pelo próprio colégio como medida de precaução, e não por determinação do Ministério Público do Estado ou da Secretaria de Saúde do município.

As vítimas são os estudantes Caio, de 10 anos, e Cleumir, de 11, filhos do empresário Cleumir Braga. Informações dão conta que o mais novo teria chegado a sofrer infarto.

O promotor de Defesa do Cidadão, Glauberto Bezerra, disse os dois casos já foram notificados pela vigilância epidemiológica na Capital na quarta-feira (20). Ele contou ainda que recebeu informações de que outros dois casos suspeitos da doença estariam em observação e que, por isso, já alertou a vigilância sanitária estadual para que juntas, as instituições possam tomar todas as providências necessárias.

Glauberto Bezerra informou ainda que o Ministério Público está pronto para tomar providências mais drásticas, inclusive fechar escolas.
As aulas no colégio Evolução só retornam aos seus horários normais na próxima segunda-feira (25).
 

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe