Por pbagora.com.br

Dois irmãos, alunos do colégio Evolução, situado na avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, estão internados na Unidade de Terapia Intensiva da Unimed diagnosticados com meningoencefalite. A direção da escola suspendeu as aulas nesta quinta (21) e sexta-feira, para realizar uma desinfecção nas salas onde os garotos estudam.
A direção informou que a medida foi tomada pelo próprio colégio como medida de precaução, e não por determinação do Ministério Público do Estado ou da Secretaria de Saúde do município.

As vítimas são os estudantes Caio, de 10 anos, e Cleumir, de 11, filhos do empresário Cleumir Braga. Informações dão conta que o mais novo teria chegado a sofrer infarto.

O promotor de Defesa do Cidadão, Glauberto Bezerra, disse os dois casos já foram notificados pela vigilância epidemiológica na Capital na quarta-feira (20). Ele contou ainda que recebeu informações de que outros dois casos suspeitos da doença estariam em observação e que, por isso, já alertou a vigilância sanitária estadual para que juntas, as instituições possam tomar todas as providências necessárias.

Glauberto Bezerra informou ainda que o Ministério Público está pronto para tomar providências mais drásticas, inclusive fechar escolas.
As aulas no colégio Evolução só retornam aos seus horários normais na próxima segunda-feira (25).
 

Da Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Brasil tem quase 156 mil mortos por Covid-19; média de óbitos volta a ficar abaixo de 500

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta…

Covid-19: vacinação obrigatória será analisada pelo STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski decidiu, nesta sexta-feira (23), que vai levar diretamente ao plenário três ações que discutem a realização compulsória de vacinação e outras medidas profiláticas no combate…